Bellucci vê Alemanha enfraquecida sem Haas na Davis e prevê saibro

Gazeta Press
Publicado em 23/05/2013 às 08:54.Atualizado em 21/11/2021 às 03:56.

Ex-segundo colocado do ranking mundial, o alemão Tommy Haas anunciou que a Copa Davis está fora de seus planos nesta temporada. Thomaz Bellucci, principal tenista brasileiro, vê o adversário nos playoffs do Grupo Mundial enfraquecido sem sua principal estrela e prevê um confronto no piso de saibro.

"A ausência do Haas enfraquece o time deles. É um ponto muito mais vencível contra o Mayer do que com o Haas", afirmou Bellucci, sem perder a cautela. "Mesmo assim,
eles são favoritos, já que contam com jogadores de melhor ranking e estarão dentro de casa", completou.

Vice-líder da lista da ATP em 2002, Haas, 35 anos, recuperou o alto nível após uma série de lesões e atualmente é o 14º do mundo. Campeão do ATP 250 de Munique recentemente, ele anunciou na terça-feira que pretende priorizar seu estado físico nesta temporada para eventualmente retornar à Davis apenas em 2014.

O alemão de 35 anos disputou o tradicional torneio por nações pela última vez em fevereiro de 2012. Ao lado de Philipp Petzschner, ele participou do confronto de duplas contra David Nalbandian e Eduardo Schwank na derrota por 4 a 1 diante da Argentina, em Bamberg.

Apesar da ausência de Haas, os alemães contam com uma equipe respeitável, lembrou Thomaz Bellucci. Algoz do brasileiro na primeira rodada do Masters 1000 de Montecarlo, Philipp Kohlschreiber é o 18º colocado no ranking mundial, enquanto Florian Mayer aparece em 30º."Já era um pouco previsto (que Tommy Haas não jogaria), porque nos últimos confrontos ele não participou. De qualquer maneira, é uma série difícil. O Kohlschreiber está perto do melhor ranking da carreira (16º). Mesmo sem o Haas, eles têm um time muito forte", afirmou Bellucci.

O duelo entre Alemanha e Brasil vale a permanência no Grupo Mundial da Copa Davis e será realizado de 13 a 15 de setembro, na Europa. Em seus últimos quatro confrontos como mandantes, os germânicos escolheram jogar no saibro, inclusive diante dos argentinos, com reconhecida competência na terra batida.

Esperançoso, Bellucci aposta na manutenção de sua superfície favorita. "Acredito que eles não vão mudar o piso. Se contra a Argentina colocaram saibro, não vai ser contra a gente que vão mudar", apostou o tenista, presença certa na lista do capitão João Zwetsch ao lado dos duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por