(Valéria Marques / Hoje em Dia)
O Brasil enfrenta a Croácia, nesta sexta-feira (9), pelas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. Sede extra-oficial da torcida, a Savassi já tem grande movimentação nesta manhã. Apesar de não haver nenhum telão na região, os bares com televisões instaladas na área externa atrai torcedores de todas as idades.
É o caso da advogada Maria Luiza, de 26 anos, que aproveitou o jogo da Seleção para começar o 'sextou' por volta das 10h. "Costumo vir aqui na Savassi, acho que é uma região animada com muitas opções de bares. O último jogo assisti aqui também", conta.
A defensora se diz animada com a Copa e acredita que dessa vez o hexa vem. "Estou apostando que vai ser 2 a 0 para o Brasil hoje e estou acreditando no hexa. Há muito tempo que não tínhamos uma Seleção tão boa quanto tem agora. Temos um potencial bem grande para ganhar o hexa", afirma.
Lucas Pelota, de 28, também acredita em vitória hoje, mas opina que a partida deve ser mais difícil. "A expectativa é de vitória, mas acho que vai ser um jogo mais difícil que contra a Coréia do Sul. Acho que vai ser um 2 a 0, mas está bem encaminhado. Vou acompanhar aqui na Savassi", opina.
Já a chefe de cozinha Patrícia Saldanha, de 44, veio de João Pessoa para acompanhar o Mundial de vôlei, que aconteceu em Betim, e aproveitou para assistir o jogo de futebol na Savassi. "Eu espero que o Brasil vença de 2 a 0, com gols de Richarlyson e Vinícius Júnior. É a primeira vez em BH e vou aproveitar a Savassi", comemorou.
Conhecida como zona boêmia de BH, a Savassi reúne mais de 30 bares. No jogo contra a Coréia do Sul, que terminou em 4x1 e classificou o Brasil, o local recebeu cerca de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, que faz a segurança em todos os jogos.
O perfil no local é predominante de jovens e adolescentes. Porém, devido a diversidade dos bares, a Savassi é uma região convidativa para todos torcedores e é possível encontrar idosos e crianças.
O duelo entre Brasil e Croácia está marcado para esta sexta-feira (9), às 12h, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. A partida terá arbitragem do inglês Michael Oliver e dos assistentes ingleses Stuart Burt e Gary Beswick. O holandês Pol Van Boekel é quem será o responsável pelo VAR do confronto.
Se vencer, o Brasil se classifica para as semifinais do mundial e aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, marcado para às 16h.
Leia mais:
Alex Sandro não passa no teste e Danilo segue na lateral esquerda contra a Croácia
Seleção Brasileira tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal
Croácia atravessa caminho do Brasil em uma Copa pela terceira vezCroácia atravessa caminho do Brasil em uma Copa pela terceira vez
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
(Valéria Marques / Hoje em Dia)