Após bater na trave nos dois últimos anos, o Betim enfim conquistou o sonhado acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro. O Time da Cidade terminou a segunda fase do Módulo II na liderança do grupo C e ficou com uma das duas vagas para a elite mineira. A segunda, foi do Aymorés, líder do grupo D.
Ambas as equipes farão a estreia na primeira divisão estadual. Enquanto o Betim está no sexto ano de fundação, o Aymorés, da cidade de Ubá, na Zona da Mata, já está no 26º aniversário, sendo que retomou as atividades no profissional apenas em 2020.
Com o acesso garantido, as equipes mudam o foco e passam a trabalhar visando o título do Módulo II. As datas e horários ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Uma vaga no sufoco e outra acompanhada pela telinha
A vaga do Betim veio com um empate em 2 a 2 com a URT, na Arena Vera Cruz, em Betim, na tarde de quarta-feira (24). Os donos da casa saíram na frente com um gol de Levi, mas viram o Trovão empatar o placar, com Gilvan. Para delírio da torcida, que lotou as arquibancadas, o Time da Cidade voltou a ficar à frente no placar com Jardel.
Em seguida, o time de Patos de Minas balançou as redes com Chico e passou a pressionar o adversário. No último minuto, Erivelton, na grande área, teve a chance de mudar os rumos da decisão e levar o acesso para os visitantes. Porém, o jogador isolou a bola por cima do gol, para alívio dos betinenses.
Enquanto o Betim teve que entrar em campo, o Aymorés teve que secar o North pelo youtube da FMF. Folgando na rodada, o time de Ubá torcia por um tropeço da equipe de Montes Claros contra o Mamoré para ficar com a segunda vaga. E ele veio. O confronto ficou no 0 a 0, em Patos de Minas.
Leia mais