
O Belo Horizonte Eagles confirmou, no último sábado (29) uma das vitórias mais importantes da sua história. O triunfo sobre o Ponte Preta Gorilas, por 14 a 6, não deu apenas a vaga para semifinal da Liga Nacional de Futebol Americano. O resultado também confirmou a presença do time mineiro na elite do futebol americano nacional no ano que vem.
A partida foi bem disputada e no começo as defesas prevaleceram sobre os ataques. A única pontuação nos primeiros dois quartos de partida foi o touchdown marcado pelo Eagles. Na segunda etapa, as equipes se arriscaram mais. A defesa mineira continuou se impondo e pontuou ao interceptar o quarterback adversário, retornando para marcar mais um touchdown. Com um placar bastante adverso, o Ponte Preta Gorilas conseguiu apenas diminuir a diferença com um touchdown, não suficiente para empatar o jogo. A equipe mineira conseguiu controlar o tempo para confirmar a importante vitória.
O time mineiro agora se prepara para a próxima partida. Pela fase semifinal da Liga Nacional, o BH Eagles enfrenta o Santa Maria Soldiers, do Rio Grande do Sul que nas quartas de final bateu o Joinville Redlions por 20 a 7. A semifinal acontece no dia 19 de novembro.
Já a equipe do Ponte Preta Gorilas encerra as suas atividades deste ano e já começa o seu planejamento para as competições da próxima temporada.
"NOSSO ANO AINDA NÃO ACABOU"
Em conversa com a reportagem do Hoje Em Dia, o treinador do BH Eagles, Daniel Levy comemorou a vitória e sabe o quão histórica ela foi, mas afirmou que a batalha continua. "Fiquei muito feliz com a vitória. Ainda temos muitos erros para corrigir, mas temos que comemorar a vitória. Nossa missão não é passar pelas quartas de final. Esse era apenas um objetivo. O próximo é ganhar as semifinais e depois a final para chegarmos ao título", comentou o treinador.
Se a partida contra os Gorilas já exigiu muito dos jogadores, Daniel espera ainda mais desafios pela frente. "Nós vamos enfrentar uma equipe muito mais experiente do que a nossa. Nosso foco precisa ser único: continuar ganhando o próximo jogo até ganharmos todos", disse o americano.
O treinador comentou que a equipe não pode perder o foco para os próximos jogos. "No esporte você tem que odiar ser derrotado mais do que você ama ganhar. Claro que ficamos satisfeitos com a vitória e com o nosso acesso, mas temos de ficar 100% focados para o próximo desafio", completou Daniel.
*Colaborou Leonardo Parrela