Bia Figueiredo lamenta quebra e critica falta de apoio

Ciro Campos
05/05/2013 às 20:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:25

A piloto brasileira Bia Figueiredo teve pouco tempo para mostrar serviço na etapa de São Paulo de Fórmula Indy neste domingo. Após largar na 16.ª posição, ela ficou apenas seis voltas na pista até ter problemas mecânicos e abandonar pela terceira vez em quatro provas neste ano.

"É frustrante terminar tão cedo uma corrida em que estava indo bem e confiante", disse a brasileira, que fez um bom tempo no warm-up pela manhã, quando ficou em 10.ª. "Essas coisas acontecem, mas temos que levantar a cabeça. Temos que enxergar o lado bom e nosso time está ganhando entrosamento", afirmou.

Além de se preparar para a próxima prova, as 500 Milhas de Indianapolis, no próximo dia 26, ela tem outro objetivo na categoria, que é arrumar patrocínio que banque a sua permanência até o fim da temporada. Caso não consiga, a corrida no circuito oval será a sua última em 2013.

Para evitar que isso aconteça, ela contou que continuará nos Estados Unidos mesmo depois do GP para conseguir fechar um contrato. "No Brasil temos investimentos para Copa e Olimpíada, mas falta para o automobilismo. Antes nosso esporte estava na lista junto com o futebol. Agora outras modalidades, como vôlei e tênis, também têm recebido mais apoio", criticou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por