ESSA P*** É NOSSA!

Bia Haddad elimina uma das favoritas e vai encarar nº 1 do mundo na semifinal em Garros

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/06/2023 às 12:34.

Bia avança às semifinais de Roland Garros (Reprodução / Twitter Time Brasil)

Após vencer de virada Ons Jabeur, a número 7 do Mundo, nesta quarta-feira (7), pelas quartas de final de Roland Garros, Bia Haddad vai encarar nada mais, nada menos, que a líder do ranking, a polonesa e atual campeã do Grand Slam, Iga Swiatek. O confronto será nesta quinta-feira (8), às 11h15 (de Brasília).

Nesta edição, Swiatek vem atropelando as adversárias e não perdeu nenhum set no torneio. Porém, o bom desempenho não assusta a brasileira. Na única vez que se enfrentaram, Bia venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. O jogo foi válido pela terceira rodada do WTA 1000 de Toronto, em 2022.

“Ela é uma das melhores jogadoras do mundo, também no saibro. Eu estou muito orgulhosa de mim e do meu time hoje”, disse Haddad após a vitória que colocou uma brasileira nas semifinais de Roland Garros após 55 anos.

A vitória de Bia veio novamente de virada e de forma épica e chegando ao limite de concentração e força física. Após sair perdendo no primeiro set com a parcial de 3/6, a tenista venceu o segundo no tie-break,  7/6 (5), o que a deixou mais forte para fazer um  6/1, no último set.

Ainda em quadra, sob aplausos dos espectadores, Bia extravasou, com todo mérito, com a “Essa p*** é nossa!”, direcionado ao treinador Rafael Paciaroni e que serviu também para os torcedores comemorarem pelas redes sociais o feito alcançado pela brasileira no saibro consagrado de Paris.

“Estou muito feliz hoje com a minha paciência! Consegui melhorar meu tênis, consegui sacar melhor, fazer coisas e melhorar durante o jogo. Não comecei da melhor forma, mas me perdoei nos momentos em que as coisas não estavam saindo como eu queria. Fui muito disciplinada, acho que a palavra que resumiria seria disciplina”, falou Bia.

Com pouco tempo para descansar, a tenista disse que vai cuidar do corpo, fazer fisioterapia para novamente fazer história nas semifinais: “Me sinto preparada, me sinto forte! E gostaria de agradecer a todos pela torcida e pelo apoio”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por