A boa atuação contra o Cruzeiro, fora de casa, no domingo (23), no empate em 1 a 1, deu novo ânimo ao Vasco, dias depois de o time ser humilhado em casa ao ser goleado pelo Bahia por 4 a 0, o que levou a direção do clube a demitir o técnico Cristóvão Borges. Seu substituo, Marcelo Oliveira, estreou bem e disse que a expectativa do grupo é voltar a vencer já na próxima rodada a fim de ainda brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Vasco ocupa o quarto lugar na competição e agora vai jogar contra a Ponte Preta em Campinas, mas terá uma semana inteira para treinar, corrigir erros apresentados nos últimos jogos e aperfeiçoar o esquema tático.
Marcelo quer alguém mais próximo de Juninho, para que o atleta não fique sobrecarregado na função de armar as jogadas. Além disso, acredita ser possível que Renato Silva consiga melhorar o entrosamento com seus colegas de defesa.
No jogo com o Cruzeiro, Renato Silva fez um gol contra. Ele estava sem jogar havia três meses. Ficou abalado com a falha, mas recebeu o apoio dos companheiros ainda no vestiário do estádio de Varginha, interior de Minas.
Quem deve ser observado com mais rigor durante os próximos treinos é o meia Carlos Alberto. Ele teve atuação apagada contra o time mineiro e foi substituído por Cley. Como não vinha jogando bem nas rodadas anteriores, vai ter de mostrar serviço para não perder a vaga.