O Criciúma segue sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B sob o comando do técnico Petkovic. Nesta sexta-feira (31) no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela abertura da 16.ª rodada, arrancou um empate por 1 a 1 com o Boa, com gol marcado no final, e chegou aos nove jogos de invencibilidade - seis empates e três vitórias.
Mesmo assim, o resultado não foi bom para os catarinenses, muito menos para os mineiros, que seguem na zona de rebaixamento. O Criciúma continua no meio da tabela de classificação com 21 pontos, longe do G4, enquanto que o Boa fica na zona da degola, com 16.
O Boa, todo fechado, teve logo a sua melhor chance de abrir o placar aos 13 minutos. Radamés acertou um lindo chute de fora da área e carimbou o travessão. O Criciúma ficava com a posse de bola, tentava, mas pecava no último passe e na finalização. Fechado e mais perigoso, os mineiros abriram o placar aos 38. Clébson fez um lindo lançamento para Marcelo Nicácio, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Luiz.
No segundo tempo, o cenário não mudou tanto. O Criciúma tinha mais posse de bola, mas o Boa era mais perigoso. Aos 13 minutos, Pirão cruzou na cabeça de Pedro Augusto, que subiu livre para um milagre de Luiz.
De tanto pressionar, o Criciúma conseguiu chegar ao gol de empate aos 42 minutos. Neto Baiano recebeu na área, fez o pivô e rolou para Maicon Silva, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Andrei. Mesmo pressionando e com mais posse de bola, este tinha sido a segunda finalização do time catarinense no jogo.
O Criciúma volta ao gramado na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, em Santa Catarina, às 19h30, pela 17.ª rodada. No mesmo dia, o Boa joga em Salvador contra o Bahia, às 21 horas.
FICHA TÉCNICA
BOA 1 x 1 CRICIÚMA
BOA - Andrey; Pirão (Hugo), Raphael Silva, Wallace e Moacir; Alê, Radamés, Bruno Felipe, Chapinha e Clébson; Marcelo Nicácio (Pedro Augusto). Técnico: Nedo Xavier.
CRICIÚMA - Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Marcão, Wellington (Natan), Paulo Sérgio e Paulinho (Maurinho); Neto Baiano e Lucca (Roger Guedes). Técnico: Petkovic.
GOLS - Marcelo Nicácio, aos 38 minutos do primeiro tempo; Maicon Silva, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Clébson (Boa); Wellington (Criciúma).
ÁRBITRO - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).