Boa Esporte visita vice-líder Chapecoense sonhando com vaga no G-4

Gazeta Press
06/09/2013 às 08:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:42

Sexto colocado na Série B do Brasileiro com 31 pontos, o Boa Esporte terá uma adversário complicado nesta sexta-feira (6), na luta para entrar no G-4. A Coruja vai encarar a Chapecoense, às 21h50 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. Se vencer o vice-líder, os mineiros viram o turno do Brasileiro entre os quatro melhores.

Para este compromisso, o técnico Nedo Xavier terá que administrar alguns problemas de ordem médica, física e disciplinar. Por contusão e suspensão ele não poderá contar com seis de seus principais atletas. O volante Betinho, com lesão no joelho, e o também volante Rodrigo Souza, que caiu sobre o próprio pé serão as ausências mais sentidas.

Com tantos problemas, o comandante do Boa adiou a definição do time para momentos antes do jogo. "Vamos deixar para definir a equipe no vestiário. Vamos estudar as opções para termos um time competitivo. Será uma partida extremamente difícil contra o vice-líder do Brasileiro, temos quer atenção total para evitar os gols, principalmente no início do jogo", disse Nedo.

Assim como o Boa Esporte, a Chapecoense também terá desfalques importantes, mais em menor escala que os mineiros. O volante Wanderson e o meia Danilinho, receberam o cartão amarelo de número três, e por isso, terão que cumprir suspensão no jogo contra o time de Varginha.

A tendência é Glaydson assumir a vaga de Wanderson, e Athos voltar a ser titular da equipe catarinense. O técnico Gilmar Dal Pozzo garante que o time não vai alterar o padrão de jogo, mesmo com as mudanças que será forçado a fazer para enfrenta o Boa Esporte. A Chape vai entrar em campo com três jogadores de contenção no meio-campo.

"Se buscar uma formação da nossa equipe, ela teve mais equilíbrio quando teve três volantes, desde o início contra o Joinville. A equipe está consolidada com três volantes, é uma tendência, pode ter certeza. Não porque eu queira, mas é o que se apresenta melhor para a equipe, fica consistente defensivamente e sendo agressiva também. Me agrada, é uma postura que fica mais equilibrada", afirmou.

CHAPECOENSE X BOA ESPORTE

Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data:06 de setembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21h50 
ÁrbitroPablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Eduardo se Souza Couto (RJ)

CHAPECOENSE: Rodolpho; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Glaydson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Athos; Tiago Luis e Soares
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOA ESPORTE: Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Marabá, Malaquias, Francismar e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por