Boa visita América-RN, que quer vitória para deixar zona da degola

Gazeta Press
Publicado em 02/08/2013 às 08:41.Atualizado em 20/11/2021 às 20:36.

O Boa Esporte conseguiu um ótimo resultado na rodada passada da Série B, vencendo o Joinville fora de casa por 3 a 2, situação que o time de Varginha quer repetir nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra os potiguares do América-RN, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A equipe boveta seguiu direito de Santa Catarina para o Rio Grande do Norte e a meta é somar pontos longe da torcida.

O técnico Nedo Xavier parece ter resolvido o problema de falta de gols do time boveta, já que contra o Joinville foram três bolas nas redes adversárias. Por isso, a tendência é o treinador manter a dupla de ataque formada por Luiz Paulo, autor de um dos gols, e Marcelo Macedo, que também deixou a sua marca.

O atacante Fernando Karanga, que não seguiu com a delegação do Boa Esporte para Joinville, porque foi punido com um jogo de gancho por atos de indisciplina após a partida contra o América, se juntou ao time no Rio Grande do Norte. O jogador, porém, que era titular da equipe deve ficar como opção no banco de reservas.

Se o setor ofensivo já tem dupla formada, no restante do time não se pode dizer o mesmo. Nedo Xavier terá que alterar a formação que venceu o JEC, isso porque o armador Petros foi expulso contra os catarinenses e o zagueiro André Astorga recebeu o terceiro cartão amarelo, e não poderão enfrentar o América-RN.

Se o Boa Esporte tem problemas, na equipe potiguar a situação não é muito diferente. O Mecão não terá o zagueiro Edson Rocha, capitão da equipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o ASA, na terça-feira, e cumprirá suspensão automática.

O substituto deve ser Edvânio. O defensor entrou em campo no segundo tempo do jogo com o alvinegro alagoano, quando Edson Rocha deixou a partida após sofrer uma lesão no joelho esquerdo. O América-RN ocupa a 17º colocação da tabela, com 12 pontos, e precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por