Bodão supera Macarrão e leva público mineiro ao delírio

Wallace Graciano - Do Portal HD
Publicado em 23/06/2012 às 21:29.Atualizado em 21/11/2021 às 23:03.

Após a vitória de Vina por nocaute, o público também esperava um combate explosivo na luta seguinte, envolvendo o paulista Thiago “Bodão” e o catarinense Leonardo “Macarrão”, que chegaram a ser rivais e colegas de equipes no TUF. E eles não comprometeram. Com apoio das arquibancadas e talento de sobra, Thiago superou o adversário no terceiro, e derradeiro, round por nocaute.

 

A história de superação de Thiago contagiou o público. Era quase uníssono os gritos de Bodão. Ele tentava responder ao incentivo do público, mas o catarinense, que antes era surfista profissional, sabia conter o adversário e lutava de guarda fechada. Em certo momento do primeiro assalto, conseguiu aplicar dois jabs que deixaram o supercílio do rival aberto.

 

O segundo round começou com a mesma tônica do primeiro: muita trocação por parte dos atletas. Aos dois minutos, ocorreu o minuto mais crítico. Após levar Macarrão para o chão, Thiago deixou o braço aberto, possibilitando o rival a encaixar uma oportunidade ímpar para finalizá-lo, o que quase aconteceu, se não fosse a agilidade do paulista, que conseguiu sair de forma categórica. Em cima do rival, Bodão passou a castigá-lo. O público respondeu de imediato, o incentivando a buscar um nocaute, que só não veio devido a defesa sólida armada pelo catarinense.  

 

No terceiro, Bodão fez valer o apoio da torcida. Paciente, esperou o melhor momento para acertar o adversário e nocauteá-lo com uma sequência de socos já no chão. O público foi ao delírio. Com a vitória, o paulista chegou ao seu  nono triunfo no MMA, o sétimo por nocaute. Já Macarrão amargou sua primeira derrota no cartel. O catarinense chegou ao MMA em 2011 e vinha de cinco vitórias seguidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por