Usain Bolt estreou na temporada classificando a Jamaica para a final do revezamento 4x100 metros dos Jogos da Commonwealth - a disputa por medalha será neste sábado, a partir das 17h15 (de Brasília), no Hampden Park, em Glasgow. Sempre carismático, o jamaicano interagiu com o público e foi ovacionado assim que cruzou a linha de chegada.
O velocista se viu em meio a uma polêmica na cidade escocesa. Uma reportagem publicada pelo The Times, na quarta-feira, indicava que Bolt teria falado que Glasgow era "uma porcaria" e que não estava se divertindo na primeira vez em que disputava os Jogos. No mesmo dia, ele desmentiu o jornal inglês.
Nesta sexta-feira, após a sua participação no revezamento, ele desmentiu a publicação mais uma vez. "Vocês me conhecem, sabem que eu não diria isso, e que eu não usaria esse tipo de palavra", defendeu-se.
"Estou na competição porque amo meus fãs, e todos me trataram muito bem. Eu amo correr, e por isso que decidi não falar nada até agora", afirmou. Ao ser questionado sobre o que achava de Glasgow, o velocista brincou: "É um pouco mais frio do que eu gostaria, mas estou muito feliz."
O tempo da equipe jamaicana não foi dos melhores (38s99), mas permitiu que o time brigue pela medalha de ouro. Trinidad e Tobago, a mais rápida da série eliminatória, percorreu os 400 metros em 38s33. Bolt, que não competia oficialmente havia oito meses, foi o responsável pelo fechamento da prova. Não teve dificuldades para completar o percurso à frente do revezamento da Nigéria.
http://www.estadao.com.br