Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, correrá os 100 metros em uma avenida de Buenos Aires, a capital da Argentina, em uma exibição que também incluirá um duelo contra um ônibus. O velocista jamaicano vai se apresentar em uma data ainda indefinida, entre 7 e 13 de dezembro, confirmou nesta quarta-feira Guillermo Marin, da empresa Imagen Desportiva, responsável pela organização do evento.
"Bolt está animado com a visita, virá acompanhado por dois ou três corredores jamaicanos", disse Marin, que mencionou Yohan Blake, medalha de ouro na prova dos 100 metros no Mundial de Atletismo de 2011, em Daegu, após Bolt ser desclassificado por queimar a largada.
Mas sem dúvida, a principal atração do evento será Bolt, de 27 anos, que, entre outros feitos, venceu os 100 e 200 metros e o revezamento 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e de, 2012 em Londres. Ele Também ganhou as mesmas provas nos Mundiais de Atletismo de 2009 e 2013.
O evento também terá a presença de atletas argentinos cujos nomes não foram revelados. Bolt também terá um "desafio" de correr contra um ônibus, dentro dessa exibição que não teve os detalhes revelados por Marin. A exibição acontecerá em uma pista especial de atletismo que será montada na avenida 9 de Julho, no centro de Buenos Aires.
http://www.estadao.com.br