Bombeiros não liberam arquibancada móvel do estádio Ronaldão

Guyanne Araújo e Henrique André - Hoje em Dia
22/04/2015 às 14:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:44
 (Divulgação / Caldense)

(Divulgação / Caldense)

O segundo jogo da final do Campeonato Mineiro entre Caldense e Atlético ainda tem local indefinido, mas o certo é que não poderá ocorrer em Poços de Caldas. Isso porque o Corpo de Bombeiros não poderá liberar a arquibancada móvel do estádio Ronaldão, com aproximadamente três mil lugares. Segundo os Bombeiros, o processo de liberação esbarra no item 7.1.13 do IT37 Centros Esportivos e de Exibição e não poderá ser concedida pela corporação.

"7.1.13 Somente será admitida instalação de arquibancadas em estruturas desmontáveis em estádios cuja capacidade total, incluindo a arquibancada, não ultrapasse 1000 espectadores.", diz a norma.

Assim, com a capacidade de 7,6 mil, o Ronaldão não se encaixa no regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF) do Campeonato Mineiro que exige uma capacidade de 10 mil pessoas para a final do Estadual. A única possibilidade seria a implementação de uma ampliação de modo permanente, mas inviável devido ao curto espaço de tempo.

Segundo os Bombeiros, foram realizadas reuniões com a diretoria da Caldense informando a situação.

O primeiro jogo ocorrerá no Mineirão, em 26 de abril, às 16h. As outras opções do time de Poços de Caldas são mandar o jogo no Melão, em Varginha, ou em outro estádio do estado, que não esteja localizado na capital. Contudo, o estádio em Varginha deverá ser confirmado como o palco da decisão.

De acordo com Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), o desejo da diretoria da Veterana, que gostaria de mandar o jogo no Mineirão, não será atendido. A entidade consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e recebeu uma negativa. De acordo com a CBF, se a Caldense jogasse em Belo Horizonte, haveria inversão de mando, como consta no Regulamento Geral de Competições.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por