Borges crê em Cruzeiro forte e diz que time briga pelo título do Brasileiro

Diogo Finelli - Hoje em Dia
24/05/2013 às 17:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:32

Contratado em julho do ano passado pelo Cruzeiro, o atacante Borges é uma das apostas ofensivas da Raposa para conseguir fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. A estreia cruzeirense será neste domingo (26), contra o Goiás, às 18h30, no estádio Independência.

Na última quarta-feira, o centroavante fez um dos gols na vitória de 4 a 0 sobre o Resende-RJ, que classificou o time celeste para a terceira fase da Copa do Brasil (vai enfrentar o Atlético-GO), e pôs fim a um jejum de quatro partidas seguidas sem balançar as redes.

Borges havia marcado na vitória de 2 a 0 sobre o Tupi, em Juiz de Fora, foi vetado do jogo contra o Villa Nova (que a Raposa venceu por 4 a 0, em Nova Lima), e passou em branco nas partidas contra Resende-RJ (2 a 1, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil), Villa Nova (1 a 0, no Mineirão), e nos dois jogos da decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético.

"Estava incomodado pelo longo tempo sem fazer gols, foram quatro partidas. Mas, graças a Deus, voltei a marcar. Apesar de que o mais importante é o time conquistar os três pontos. Temos que procurar vencer e fazer os três pontos", disse.

O atacante disse que vive um bom momento, mais experiente, e que se sente bem fisicamente. Assim, espera ajudar o time a conseguir vitórias, e avisa que o objetivo principal é ser campeão com o Cruzeiro.

"Acho que a cada dia que passa, fico mais experiente, e me sinto bem fisicamente, na parte muscular e no percentual de gordura. Estou bem concentrado e, a cada dia que passa, tenho como objetivos fazer grandes jogadas e ajudar o time. Quero ser campeão em 2013".

Desde sua chegada ao Clube, o atacante disputou 30 jogos e marcou 16 gols. Nesta temporada, Borges esteve em campo em 13 das 18 partidas do Cruzeiro, sendo 10 pelo Campeonato Mineiro e três pela Copa do Brasil. O atacante marcou nove gols na temporada e, ao lado de Dagoberto, é o artilheiro da equipe na temporada. Ambos foram vice-artilheiros do estadual, com sete gols (Júnior Negão, do Tombense, foi o goleador do Mineiro, com oito gols). Além disso, colaborou com duas assistências.

Os números confirmam a boa fase de Borges com a camisa estrelada, e o jogador confia muito no elenco da Raposa para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. "Bom, fico feliz pelo reconhecimento do trabalho, mas, sabendo que é uma competição forte, difícil de ser disputada. A gente está numa crescente, nosso maior objetivo é brigar pelo titulo brasileiro. Como centroavante, espero fazer o Cruzeiro brigar por isso. Falo com toda clareza que, com o elenco que a gente tem, o time vai brigar pelo título da competição".

Bem ao seu estilo, quando perguntado se é um dos candidatos a ser um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, Borges diz que a prioridade não é essa, mas não descarta ser um dos principais goleadores da competição: "Vou me candidatar a dar o melhor pelo clube, mas, se tiver oportunidade de ser artilheiro, vou ficar muito feliz".

Confiança do treinador

Esperança da torcida para fazer aquilo que sabe, gols, Borges tem também a admiração e a confiança do técnico Marcelo Oliveira. "Todos os jogadores são importantes. O Borges tem faro de gol, se prepara bem sempre, se tiver duas ou três chances, sempre faz gols. Ele é um ótimo finalizador, e é importante ter um cara definidor. O Borges sempre é candidato, muito mais em um time ajustado, que tem jogadas pela direita e esquerda, e devem surgir oportunidades. O Borges deve estar entre os principais artilheiros

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por