Botafogo bate São Caetano e chega ao terceiro lugar

Agencia Estado
02/03/2013 às 21:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:31

A sina do São Caetano segue viva. O time do ABC não consegue vencer no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Na noite deste sábado, na sequência da décima rodada, foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, e se afundou ainda mais na lanterna. O gol da vitória foi marcado por Francis, no segundo tempo, de pênalti.

Esta foi a primeira vitória do Botafogo, fora de casa. Com o triunfo, o time de Ribeirão Preto chegou à terceira colocação, com 18 pontos, enquanto, o São Caetano é o último, com apenas cinco.

O visitante começou o jogo melhor e passou a criar mais no campo de ataque, principalmente nos chutes de fora da área. Em todo o primeiro tempo, foram três muito perigosos ao gol de Fábio. Já o São Caetano, com muitas dificuldades, quase abriu o placar numa cobrança de falta de Rivaldo, que tirou tinta da trave, e num chute de Ailton, que obrigou Rafael Santos a fazer uma boa defesa.

O jogo voltou mais aberto para o segundo tempo, com os dois times buscando o gol. Mas, quem foi mais eficiente, foi o Botafogo. Aos 26 minutos, Raí cobrou lateral na área, Neizinho e Fabinho dividiram a bola e o árbitro viu o veterano volante do São Caetano, que fazia sua reestreia pelo clube, colocando a mão na bola. Na cobrança, Francis bateu com categoria e abriu o placar em São Caetano do Sul.

Três minutos depois, o zagueiro Cris foi expulso, após confusão com o zagueiro Gabriel, do São Caetano. O time da casa ainda foi com tudo para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio do Botafogo, que estava muito bem armado.

Os times voltam ao gramado apenas no próximo final de semana. No sábado, em Ribeirão Preto, o Botafogo encara o Mogi Mirim, às 18h30. Já o São Caetano viaja até Campinas, no domingo, onde enfrenta a invicta Ponte Preta, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 0 x 1 BOTAFOGO

SÃO CAETANO - Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Fabinho, Pirão (Eduardo), Aílton e Rivaldo (Éder); Jobson e Geovane (Vandinho). Técnico - Geninho.

BOTAFOGO - Rafael; Preto Costa, Cris e Igor; Daniel Borges (Henrique Matos), César Gaúcho, Zé Antônio (Gilmack), Douglas Packer e Raí; Fábio Gama (Neizinho) e Francis. Técnico - Marcelo Veiga.

GOL - Francis, aos 26 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Paulo César de Oliveira
CARTÕES AMARELOS - Eli Sabiá, Eduardo e Jobson (São Caetano); Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, Douglas Packer e Fábio Gama (Botafogo).
CARTÃO VERMELHO - Cris (Botafogo)
RENDA - R$ 6.620,00.
PÚBLICO - 724 pagantes.
LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por