Botafogo busca reação contra a Portuguesa após tropeço

Leonardo Maia
12/08/2012 às 07:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:23

A má campanha no Engenhão tem privado o Botafogo de galgar melhor classificação no Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, são quatro derrotas e apenas três vitórias. Em visita à Portuguesa, no Canindé, neste domingo, às 18h30, o time carioca espera pelo menos equilibrar a balança com sua quinta vitória fora de casa e se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.

Além da motivação para se recuperar do tropeço imposto pelo Palmeiras, na quarta-feira, no Rio, a partida tem um componente extra para dois jogadores. O holandês Seedorf se reunirá com Dida, goleiro da Lusa e velho companheiro dos tempos de Milan. "Dida é muito amigo. Foram dez anos juntos. Já nos falamos pelo telefone e ele sabe que vai levar um gol. Vai ser muito bom jogar contra ele", comentou Seedorf.

O outro alvinegro não tem relação afetiva com o veterano de 38 anos, mas o admira desde o tempo em que via o atleta se tornar um goleiro de elite nos tempos do Cruzeiro. Enquanto Dida construía seu caminho para a titularidade na seleção brasileira, Jefferson surgia nas divisões de base do clube mineiro, aos 15 anos. "Nem falava com ele. Só acompanhava o treino de longe. Eu o admiro bastante pelo profissionalismo e seu comprometimento com a equipe. Torcerei muito por ele, já conversamos, mas só depois do jogo", comentou o goleiro botafoguense.

O técnico Oswaldo de Oliveira vai promover a estreia do volante Amaral, como titular. O meia uruguaio Lodeiro, recém-chegado da Olimpíada de Londres, vai para o banco e deve entrar no decorrer do jogo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por