Botafogo nega que tenha selado saída de Loco Abreu

Agencia Estado
09/01/2013 às 20:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:28

O gerente de futebol do Botafogo, Sidnei Loureiro, negou que o clube tenha assinado a rescisão contratual de Loco Abreu. Veículos de imprensa uruguaios garantiam na tarde desta quarta que dirigentes e atacante haviam chegado a um acordo para sua saída, e que um contrato de três temporadas com o Nacional-URU já está costurado.

"Ele é jogador do Botafogo, tem contrato até (metade de) 2014. Mas estamos conversando, estamos negociando e vamos decidir o que for melhor para os dois lados", disse Loureiro.

Na última temporada, o centroavante uruguaio foi emprestado ao Figueirense depois de se desentender com o técnico Oswaldo de Oliveira, que não o quer no elenco. Assim, a permanência de Abreu é improvável e uma decisão deve ser anunciada em breve.

O Botafogo também oficializou nesta quarta a contratação do zagueiro Rodrigo Defendi por uma temporada. Ele já estava treinando com os novos companheiros e vai conceder entrevista coletiva nesta quinta. Aos 26 anos, o jogador já defendeu Cruzeiro, Tottenham, Udinese, Roma Palmeiras, Paraná e Vitória de Guimarães (Portugal).

Quem certamente deixará General Severiano é o atacante Caio. Depois de boa participação no último Brasileiro pelo Figueirense, o jovem de 22 anos desperta interessas de alguns clubes, entre eles o Internacional. Segundo Loureiro, Caio será negociado, mas não se sabe ainda se por empréstimo ou de forma definitiva.

"Hoje temos 80% do elenco fechado. Queremos chegar a 90% antes do início do Campeonato Carioca (dia 19)", disse o gerente, adiantando que o clube busca ainda dois ou três reforços para tanto.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por