Botafogo-SP dispensa Marcelo Veiga e contrata Márcio Fernandes, ex-Vila Nova

Estadao Conteudo
25/02/2016 às 17:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:34

O técnico Marcelo Veiga não resistiu à segunda derrota do Botafogo no Campeonato Paulista e acabou dispensado na manhã desta quinta-feira. Com apenas uma vitória em seis jogos e seis pontos no Grupo A, o clube confirmou em poucos minutos o acerto com Márcio Fernandes, que estava no Vila Nova-GO.

Campeão brasileiro da Série D do ano passado e com acesso para a Série C, Veiga só tinha contrato até o final do Paulistão. Mas esperava continuar no seu projeto, pelo menos, até o final do ano. "No futebol tudo muda da noite para o dia. Mas saio com o dever cumprido", disse em tom de lamentação.

Com 53 anos, Márcio Fernandes ficou um ano à frente do clube goiano e já anunciou oficialmente a sua saída: "Foi um prazer trabalhar aqui (Vila Nova), mas meu foco agora é no Botafogo. Nossa expectativa é mais uma vez classificar para a próxima fase". Essa é a segunda vez que ele trabalha em Ribeirão Preto, já que em 2012 comandou o Comercial, também no Campeonato Paulista.

O Botafogo vem de derrota para o Red Bull Brasil por 2 a 0 no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada da competição. O próximo compromisso já é neste domingo, às 11 horas, contra o Rio Claro fora de casa, no estádio Augusto Schimidt Filho. Ainda em Goiânia, Márcio Fernandes não sabe se comandará o time.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por