Depois da goleada sofrida diante do Santos, havia a necessidade no Bragantino de uma reabilitação. E foi o que conseguiu o time de Bragança Paulista, nesta quarta-feira, ao bater em casa a Ponte Preta por 2 a 0, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid.
Com esta vitória, o Bragantino ainda sonha com uma vaga na segunda fase (quartas de final). Tem 19 pontos, em segundo lugar do Grupo D, onde o Rio Claro tem a mesma pontuação, e leva vantagem por ter uma vitória a menos: 6 a 5. O Palmeiras lidera com 26 pontos. Apesar da derrota, a Ponte Preta se manteve na vice-liderança do Grupo C, com 21 pontos, três na frente do São Bernardo e cinco atrás do Santos. A equipe de Campinas vinha de três vitórias consecutivas - diante de Linense, Penapolense e Oeste.
Mesmo demonstrando uma boa postura ofensiva, a Ponte Preta sentiu alguns desfalques na defesa, como do zagueiro César. Aos poucos, o Bragantino dominou as ações no meio de campo e buscou seus gols. Aos 27 minutos, André Astorga testou firme e Alemão salvou o gol quase em cima da linha. Na cobrança de escanteio, no minuto seguinte, saiu o primeiro gol: Geandro cobrou com efeito e, na pequena área, Astorga apareceu para desviar de cabeça.
Aos 37 minutos, quase que o Bragantino ampliou com um toque de letra de Tássio, mas a bola foi para fora. O segundo gol saiu aos 42, quando Magno Cruz arriscou o chute de longe. O goleiro Roberto saltou pelo lado direito, mas a bola tocou em suas mãos e entrou. Falha do arqueiro, que levantou o braço e pediu desculpas aos companheiros.
No segundo tempo, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, tentou melhorar o seu time com várias mudanças. Entraram Rossi, Bida e Tiago Carleto para as saídas, respectivamente, de Ademir, Magal e Adrianinho. O goleiro pontepretano Roberto ainda evitou o terceiro gol, aos 6 minutos, em um chute de Léo Jaime. Depois, Rafael Defendi praticou duas boas defesas e garantiu a vitória.
Neste sábado, a Ponte Preta enfrenta o Rio Claro, às 18h30, em Campinas. Na terça, o Bragantino vai sair diante da Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo, a partir das 19h30.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 0 PONTE PRETA
BRAGANTINO - Rafael Defendi; Alexandre, André Astorga e Guilherme; Robertinho, Francesco, Geandro, Magno Cruz e Léo Jaime (Diego Lopes); Tássio (Wagner) e Cesinha (Mateus). Técnico: Marcelo Veiga.
PONTE PRETA - Roberto; Ferrugem, Raphael Silva, Diego Sacoman e Magal (Thiago Carleto); Fernando Bob, Bruno Silva e Adrianinho (Bida); Antônio Flávio, Ademir (Rossi) e Alemão. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).
GOLS - André Astorga, aos 28, e Magno Cruz, aos 42 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Geandro, Magno Cruz e Francesco (Bragantino); Ferrugem, Bruno Silva e Thiago Carleto (Ponte Preta).
ÁRBITRO - Alessandro Darcie.
RENDA - R$ 18.781,68.
PÚBLICO - 1.851 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
http://www.estadao.com.br