Brasil alcança primeira 'dobradinha' e volta à zona de classificação para Copa de 2018

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
07/09/2016 às 00:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:43
 (Pedro Martins/MoWa Press)

(Pedro Martins/MoWa Press)

Duas vitórias em dois jogos e retorno à zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. A primeira rodada dupla do técnico Tite à frente da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-americanas não poderia ter sido melhor.

Com gols de Miranda, Marquinhos (contra) e Neymar, o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1 em confronto direto disputado na Arena da Amazônia, na noite desta terça-feira (6), e chegou à vice-liderança, ultrapassando Argentina e Equador, além dos próprios cafeteros.

Foi a primeira "dobradinha" da Seleção Brasileira desde o início da competição (veja abaixo). Na rodada anterior, havia amargado dois empates, contra Uruguai e Paraguai, caindo da terceira para a sexta colocação.

O bom início de Tite no torneio classificatório – já havia estreado com goleada por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, na semana passada – deixa a Seleção em posição bem mais confortável na disputa. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta as frágeis Bolívia e Venezuela, em outubro.VANDERLEI ALMEIDA/AFP PHOTO / N/A

Neymar balançou as redes nos dois primeiros
jogos com Tite, contra Equador e Colômbia

Caminhada do Brasil nas Eliminatórias:

Outubro de 2015
Chile 2 x 0 Brasil - 8ª colocação
Brasil 3 x 1 Venezuela - 5ª colocação

Novembro de 2015
Argentina 1 x 1 Brasil - 5ª colocação
Brasil 3 x 0 Peru - 3ª colocação

Março de 2016
Brasil 2 x 2 Uruguai - 3ª colocação
Paraguai 2 x 2 Brasil - 6ª colocação

Setembro de 2016
Equador 0 x 3 Brasil - 5ª colocação
Brasil 2 x 0 Colômbia - 2ª colocação

Concorrência

O Uruguai assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-americanas ao golear o Paraguai por 4 a 0 no Estádio Centenário de Montevidéu. Cavani abriu o placar no primeiro tempo e ampliou logo após o intervalo, e a goleada foi completada nos minutos finais por Cristian Rodríguez e Suárez.

A troca no topo da tabela só foi possível devido ao inesperado tropeço da Argentina diante da Venezuela. Sem Messi, lesionado, a Albiceleste levou um susto fora de casa ao sair perdendo por 2 a 0, gols de Juanpi e Rondón. A reação hermana começou aos 13 minutos da etapa final, com gol de Lucas Pratto, e o ex-atleticano Otamendi garantiu o empate aos 38 minutos.

O resultado para a Argentina foi ruim, mas não desastroso como o empate do Chile, em casa, por 0 a 0, diante da Bolívia. Os atuais bicampeões da Copa América terminam a rodada fora da zona de classificação.

A noite ainda teve outra "zebra" em Lima, onde o Peru venceu o Equador por 2 a 1, com gols de Tapia e Cueva para os mandantes e Achilier para os visitantes. La Tri deixou o G-4 e agora aparece na quinta colocação, na zona da repescagem.

FICHA DO JOGO

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

BRASIL - Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Giuliano), Willian (Philippe Coutinho), Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus (Taison). Técnico: Tite

COLÔMBIA - Ospina; Medina, Óscar Murillo, Jeison Murillo e Díaz; Carlos Sánchez, Barrios, Macnelly Torres (Cuadrado) e James Rodríguez; Muriel (Marlos Moreno) e Bacca (Martínez). Técnico: José Pékerman

GOLS - Miranda, a 1, e Marquinhos (contra), aos 35 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 28 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Paulinho, Neymar, Marcelo e Giuliano (Brasil); Medina (Colômbia)

ARBITRAGEM - Patricio Loustau, auxiliado por Ivan Nuñez e Gustavo Rossi (trio da Argentina)

LOCAL - Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

PÚBLICO - 36.601 pessoas

RENDA - R$ 5.840.500,50

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por