ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Brasil dá show no Mineirão e goleia o Paraguai pelas Eliminatórias

Gustavo Andrade
@gfandrade
01/02/2022 às 23:32.
Atualizado em 04/02/2022 às 14:54

Antony e Philippe Coutinho balançaram as redes na goleada do Brasil sobre o Paraguai (Fernando Michel)

Antony e Philippe Coutinho balançaram as redes na goleada do Brasil sobre o Paraguai (Fernando Michel)

Líder isolada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira não deu brechas para o Paraguai, na noite desta terça-feira (1º). Diante de pouco mais de 32 mil pessoas, a equipe comandada por Tite dominou todo o duelo no Mineirão e venceu por 4 a 0. Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo marcaram os gols.

A duas partidas do fim das Eliminatórias, o Brasil segue invicto e tem 86,7% de aproveitamento. O triunfo sobre o Paraguai foi o 12º em 15 jogos. Nos dias 24 e 29 de março, a Seleção encerra sua participação, com partidas diante de Chile e Bolívia. 

Raphinha é protagonista

No primeiro tempo, Raphinha foi o principal destaque da partida. Logo no segundo minuto, ele abriu o placar. Porém, depois de longa revisão do VAR, foi assinalado toque de mão, e o gol foi anulado.

O camisa 19 teve uma outra ótima chance para marcar depois de cruzamento rasteiro de Vinícius Júnior, mas, dentro da pequena área, finalizou por cima. 

Raphinha, enfim, balançou as redes aos 27 minutos. O ponta-direita aproveitou lançamento de Marquinhos, tirou da marcação e bateu com força.

Coutinho deixa sua marca

No segundo tempo, o Brasil seguiu criando chances para ampliar. Numa delas, Raphinha acertou a trave. 

O segundo gol foi de Philippe Coutinho. Um dos jogadores mais questionados da equipe de Tite, ele fez aquilo que é sua marca registrada: limpou para a perna direita e bateu colocado de fora da área, sem chances para o goleiro paraguaio.

Virou goleada

Nos minutos finais, a Seleção Brasileira transformou a vitória em goleada, com dois jogadores que saíram do banco de reservas. Antony, em chute colocado no canto direito, e Rodrygo, após assistência de Bruno Guimarães, marcaram o terceiro e o quarto gols.

BRASIL 4 X 0 PARAGUAI

BRASIL

Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro) e Philippe Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Rodrygo), Matheus Cunha (Gabriel Jesus) e Vinícius Júnior (Antony)

Técnico: Tite

PARAGUAI

Antony Silva; Robert Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Ojeda e Richard Sánchez; Almirón, Samudio e Carlos González (Sanabria)

Data: 1º de fevereiro (terça-feira)

Local: Mineirão

Cidade: Belo Horizonte

Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Cartões amarelos: Arzamendia, Villasanti e Junior Alonso (Paraguai)

Gols: Raphinha, aos 27 minutos do primeiro tempo; Philippe Coutinho, aos 17; Antony, aos 40; e Rodrygo, aos 42 minutos do segundo tempo

Público: 32.344

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por