Brasil enfrenta a Inglaterra por vaga na final do Mundial Sub-17

Estadão Conteúdo
25/10/2017 às 09:06.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:23
 (CBF/ Site Oficial)

(CBF/ Site Oficial)

Invicta e com 100% de aproveitamento após cinco partidas, a seleção brasileira sub-17 tenta nesta quarta-feira chegar à decisão do Mundial da Índia, mas terá pela frente um adversário complicado, a Inglaterra. O jogo começa às 9h30 (horário de Brasília) em Calcutá e, além dos ingleses, o calor também preocupa a seleção treinada por Carlos Amadeu. O outro finalista sairá do duelo entre Espanha e a surpreendente seleção de Mali, que jogam às 12h30.

Amadeu prevê uma partida equilibrada, pois considera que a Inglaterra - quatro vitórias no tempo normal e uma nos pênaltis, nas oitavas de final, após empatar sem gols com o Japão - tem um excelente time. "Acho que não tem vantagem. É um clássico, uma rivalidade histórica, sempre houve um equilíbrio, seja na equipe principal seja na base", disse. "É o que a gente espera nesse jogo. Qualquer resultado de goleada para um lado ou para o outro sairia da normalidade."

O treinador fará uma alteração na equipe titular em relação ao time que começou o jogo com a Alemanha na fase anterior - o Brasil venceu de virada por 2 a 1. Weverson, lateral-esquerdo do São Paulo que era dono da posição e foi barrado, retoma o posto depois de jogar o segundo tempo contra os alemães e sair-se bem, marcando inclusive o gol de empate naquela partida.

"Ele entendeu os motivos que o fez sair da equipe, reagiu de forma positiva e quando teve oportunidade fez um jogo muito bom. Acho que cresceu, amadureceu, e que vai fazer um grande jogo", acredita Amadeu.

O Brasil já ganhou três vezes o Mundial (1997, 1999 e 2003), mas desde 2011, quando ficou em quarto, não chegava nem às semifinais. A Inglaterra jamais havia estado entre os quatro primeiros. Mesmo assim, Amadeu entende que será preciso muito cuidado com os europeus. "A Inglaterra está fazendo um trabalho muito bem feito na base. O nível técnico é muito interessante e os dois têm condições de vencer."

Amadeu considera que o Brasil tem uma equipe equilibrada, que se defende bem e ataca com eficiência (fez 11 gols até agora e só sofreu dois), mas vai pegar um adversário igualmente competitivo (os ingleses têm 15 gols a favor e dois contra) e terá de estar muito concentrada para evitar ser surpreendido. "A gente vai procurar fazer o que estamos fazendo. Jogar com dedicação, com alma, amor, tentando fazer o melhor jogo possível'', prometeu. "São duas boas equipes, que têm bom conjunto e individualmente jogadores com potencial muito alto."

Originalmente, Brasil e Inglaterra deveriam jogar no Indira Gandhi Stadium, de Guwahati. As seleções já estavam até na cidade. Mas por causa da má condição do gramado, afetado pelas chuva, a Fifa alterou o local para o Vivekananda Yuba Bharati Krirangan. E teve de fretar um avião para levar as duas delegações para Calcutá.

Amadeu escalará a seleção braisileira com: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio e Alan; Paulinho, Lincoln e Brenner.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por