Brasil goleia Suécia e garante vaga nas quartas de final do futebol feminino

AFP
07/08/2016 às 00:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:13
 (MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com uma grande atuação, especialmente no primeiro tempo, o Brasil venceu a Suécia por 5-1 neste sábado (6) à noite, pelo Grupo E do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e garantiu vaga antecipada nas quartas de final.

A partida, disputada no estádio olímpico Nilton Santos lotado, foi a segunda da seleção feminina, que estreou com uma vitória de 3-0 sobre a China e encerra a participação na primeira fase no dia 9 de agosto, contra a África do Sul, em Manaus.

As meninas do Brasil, dirigidas pelo técnico Vadão, seguem sua caminhada para realizar o sonho da medalha de ouro olímpica, depois da prata conquistada em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Na etapa inicial, depois de 20 minutos de equilíbrio, o Brasil praticamente decidiu a partida em três minutos. Aos 21, após lançamento direto da defesa brasileira, a zagueira Berglund tentou proteger a bola, mas Bia acreditou no lance e se antecipou à goleira Lindall para abrir o placar com um leve toque de canhota.

Aos 24, Marta avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Cristiane, que completou de letra para estabelecer 2-0. Com a vantagem, a empolgação da torcida aumentou, o que rendeu gritos de 'olé' e o canto 'Marta é melhor que Neymar'. 

E a seleção correspondeu ao carinho da torcida com mais pressão contra as adversárias. Aos 43 minutos, a árbitra mexicana Lucila Venegas viu um empurrão da australiana Caroline Seeger em Cristiane dentro da área e marcou pênalti. Marta cobrou com grande categoria e decretou o 3-0 no primeiro tempo.

Na etapa final, aos 21 minutos Cristiane sentiu dores na coxa e foi substituída por Debinha. A artilheira deixou o campo mancando e chorando.

A goleada veio nos minutos finais. Aos 35, Marta fez o quarto da seleção. Depois de receber passe de Bia, a camisa 10 da seleção deu sorte ao ver a bola bater em uma adversária e voltar no seu pé, o que ela aproveitou para avançar e estufar a rede sueca.

E aos 41, Bia, em um belo chute de canhota da entrada da área anotou o quinto. Aos 44, Lotta Schelin fez o gol de honra das suecas. Na primeira partida do dia no Grupo E, a China venceu a África do Sul por 2-0.

Pelo Grupo F, o Canadá venceu o Zimbábue por 3-1, enquanto Alemanha e Áustria empataram em 2-2. No Grupo G, os Estados Unidos venceram a França por 1-0, mesmo placar da vitória da Nova Zelândia sobre a Colômbia.
    

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por