Brasil inicia a busca pelo hepta mundial na quadra

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
01/11/2012 às 07:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:46

(CBFS/Divulgação)

Hexacampeão mundial, o Brasil começa, nesta quinta-feira, na Tailândia, a caminhada em busca do sétimo título da Copa do Mundo de futsal. Liderado pelo experiente ala Falcão, dono de três prêmios de melhor jogador do planeta, o time verde e amarelo dá o pontapé inicial, às 10h (de Brasília), contra o Japão.

A competição, que terá número recorde de participantes, com 24 seleções, vai até o dia 18 de novembro, e pela primeira vez na história não tem o Brasil como favorito ao título, posição que hoje é ocupada pela Espanha.

Isso se deve à desastrosa campanha brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, disputadas em março, nas quais a seleção terminou apenas em terceiro, eliminada na semifinal pelo Paraguai.

Mas o time verde e amarelo quer mostrar que a derrota diante dos paraguaios foi apenas um acidente e que, mesmo não sendo a seleção a ser batida, está entre as favoritas a brigar pela taça.

“O Brasil continua sendo um dos favoritos pela qualidade de seus jogadores. Mas a esse grupo de favoritos não se soma só a Espanha, tem também Rússia, Irã, Portugal. Acho que este é o Mundial com mais times com chances”, aponta Marcos Sorato, técnico brasileiro.

Mineiros

Celeiro de grandes jogadores de futsal, desta vez Minas Gerais terá apenas um representante na seleção. O fixo Neto, natural de Uberlândia e que começou a carreira em Belo Horizonte, onde vestiu as camisas de Atlético e Minas.

Se incluirmos as passagens e revelações dos times belo-horizontinos, a lista aumenta para quatro nomes, incluindo Vinícius, Jé e Falcão.

Vinícius jogou no Atlético, onde levantou o título Brasileiro e Mundial, assim como o craque Falcão, que mesmo sendo reserva daquele time, também tornou-se ídolo na capital mineira. Já o pivô Jé e o fixo Neto deram seus primeiros chutes no Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por