Brasil perde dois jogos e só tem uma chance de medalha no tênis

Estadão Conteúdo
13/07/2015 às 21:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:53

A dupla formada por Bia Haddad e Paula Gonçalves ainda nem jogou e, por isso, é a única possibilidade viva do Brasil em conquistar uma medalha no tênis nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta segunda-feira (13), as outras duas possibilidades do País foram eliminadas da competição em Toronto.

Em jogo da segunda rodada da chave feminina de simples, Paula Gonçalves, número 266 do ranking da WTA, levou 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) da favorita paraguaia Veronica Cepede (152.ª do mundo).

Nas duplas mistas, João Menezes e Gabriela Cé forram derrotados por Mariana Duque/Eduardo Struvay, da Colômbia, também por 2 a 0 (6/2 e 6/2), em partida válida já pelas quartas de final da chave.

No fim de semana, o Brasil já havia colecionado eliminações. Foram três na chave masculina de simples (Orlando Luz, Marcelo Zormann e João Menezes), duas na feminina (Bia Haddad e Gabriela Cé), além de Orlandinho/Zormann, dupla campeã olímpica da juventude.

No domingo, Bia Haddad sofreu uma lesão no ombro e jogou no sacrifício na sua eliminação em simples, a ponto de sacar por baixo. Ela é dúvida para a partida de quarta-feira pela semifinal da chave de duplas femininas, contra quem vencer o duelo Chile x México, nesta terça.

De qualquer forma, o Brasil já tem seu pior desempenho no tênis nas últimas edições dos Jogos Pan-Americanos. Em Santo Domingo (2003), Rio (2007) e Guadalajara (2011), ganhou duas medalhas. Antes, tinha um histórico ainda melhor. Em Winnipeg (1999), por exemplo, foram três medalhas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por