Brasil se classifica com todas as duplas femininas à fase eliminatória em Haia

Gazeta Press
17/07/2014 às 14:44.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25

A quinta-feira (17) foi excelente para as duplas femininas do Brasil no Grand Slam de Haia, na Holanda, de vôlei de praia. As duplas Fernanda Berti/Tatiana, Juliana/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e Talita/Larissa disputaram mais um jogo cada, venceram e se classificaram à fase eliminatória do torneio. As líderes do ranking mundial Ágatha e Bárbara Seixas perderam, mas passaram à próxima fase graças às vitórias anteriores.

Juliana e Maria Elisa asseguraram a primeira colocação do grupo F, após vencer as canadenses Broder e Valjas por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), e avançaram direto às oitavas de final, assim como já havia acontecido com Talita/Larissa na última quarta-feira (16). As outras três duplas brasileiras terão que disputar a repescagem, que começa nesta sexta-feira (18).

Na mesma chave, Fernanda Berti e Tatiana não precisaram nem entrar em quadra para vencer as suíças Forrer e Vergé-Dépré, que desistiram por conta de lesão. Dessa forma, a dupla brasileira terminou atrás das conterrâneas. Na chave A, Maria Clara e Carol triunfaram sobre as holandeses Meppelink e Van Iersel por 2 sets a 0 (com duplo 21/13). Mesmo com a vitória, as duas terminaram atrás das suíças Zumkehr e Heidrich.

Talita e Larissa - que já entraram em quadra classificadas no grupo E - venceram a dupla alemã Laboureur/Grobner por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12). A classificação veio sem nenhum set perdido pela dupla brasileira. O único revés aconteceu no grupo G, onde Ágatha e Bárbara Seixas não conseguiram vencer as alemãs Ludwig e Sude, terminaram em terceiro lugar e disputarão a repescagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por