O Brasil retornou às quadras para a segunda semana da Liga das Nações com vitória. O time de José Roberto Guimarães bateu o Japão no tie-break após ficar duas vezes atrás no placar. O confronto teve parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11, nesta terça-feira (28), em Macau, na China. Com o resultado, o Brasil segue com 100% de aproveitamento na competição.
Além da Seleção, a Polônia também segue invicta. A diferença entre as equipes está no número de jogos. Enquanto o Brasil já realizou cinco, as polonesas jogaram quatro partidas. O quinto jogo das polonesas será às 18h desta terça, contra a Sérvia.
Na tabela, o Brasil aparece no topo, dois pontos a mais que a Polônia. O time de Zé Roberto voltará a atuar na quinta-feira (30), às 8h30, contra a Holanda. No mesmo dia, a Polônia enfrenta a Coreia do Sul, às 14h30.
Estreia de Thaísa na Liga das Nações
O embate contra o Japão marcou a estreia da central Thaísa, do Minas Tênis. A atleta entrou na reta final do terceiro set e mudou o ritmo do Brasil. Em dois sets e meio que esteve em quadra, Thaísa anotou nove pontos, sendo seis de ataque e três de bloqueio. Com ela, o Brasil entrou para o tie-break imponente, dominando as ações até o ponto final.
“Estava até brincando que era a minha estreia como se fosse uma novata. Fiquei muito feliz em poder entrar e ajudar da melhor maneira possível. Para variar foi um três a dois com o Japão, uma sina parece. Que bom que foi com a vitória, é bom estar de volta e vamos para a próxima”, disse a Thaísa.
Além do retorno da central, a Seleção contou com grande atuação de Gabi, responsável por 25 pontos, sendo 22 de ataque. Rosamaria, ex-Minas, com 18 pontos, Ana Cristina, com 14 e Carol, 13, foram as outras jogadoras que mais pontuaram na equipe.
Leia mais