Eliminatórias da Copa

Brasil x Venezuela: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Seleções se enfrentam pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026; Guilherme Arana, do Atlético, deve ser titular pelo Brasil

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
11/10/2023 às 18:30.
Atualizado em 11/10/2023 às 18:55

Guilherme Arana deve começar a partida contra a Venezuela entre os 11 titulares (Vitor Silva/CBF)

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O confronto acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, e a bola rola a partir de 21h. 

O técnico Fernando Diniz não deve mudar muito a equipe que disputou os últimos dois jogos da Seleção Brasileira, contra Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0). As novidades devem ser na lateral esquerda e no ataque. 

O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marseille, titular contra Bolívia e Peru, foi cortado por lesão, assim como o reserva da posição, Caio Henrique, do Monaco. Assim, o lateral do Atlético, Guilherme Arana, deve ser o titular contra a Venezuela. 

A outra “novidade” é a estrela do Real Madrid, Vinicius Junior, que fará sua estreia na seleção de Fernando Diniz, já que estava lesionado na primeira convocação do treinador. 

Sendo assim, um provável Brasil conta com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Richarlison e Vinicius Júnior.

A seleção venezuelana, por outro lado, segue sonhando com sua primeira participação em uma Copa do Mundo. A equipe, treinada pelo argentino Fernando Batista, perdeu na estreia das eliminatórias para a Colômbia por 1 a 0. Contudo, contra o Paraguai, conseguiram um bom resultado vencendo por 1 a 0. 

Agora, a Venezuela enfrenta o Brasil na próxima quinta-feira (12). Os venezuelanos venceram os brasileiros apenas uma vez em toda história do confronto. Para vencer a seleção canarinho, Fernando Batista conta com Soteldo, jogador do Santos, para conseguir um bom resultado diante da seleção treinada por Diniz. 

Portanto, uma provável Venezuela conta com: Romo; Alexander Gonzáles, Wilker Ángel, Yordan Osorio e Miguel Navarro; José Martinez, Herrera e Soteldo; Samuel Rosa, Rondón e Josef Martínez.

Arbitragem 

O dono do apito é Kevin Ortega (PER), auxiliado por Eduardo Cardozo (PER) e Milciades Saldivar (PER). O VAR terá o comando de Carlos Orbe (EQU). 

Transmissão 

A partida terá transmissão dos canais Globo e SporTV. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por