Brasileira perde na chave juvenil no Aberto da Austrália

Agencia Estado
22/01/2013 às 10:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:52

A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada nesta terça-feira na chave juvenil do Aberto da Austrália. A tenista de 16 anos, 11ª cabeça de chave, foi derrotada pela turca Ipek Soylu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, pela segunda rodada.

Na primeira partida, ela havia superado a neozelandesa Paige Mary Hourigan. Beatriz ocupa atualmente a 638ª posição do ranking da WTA e é treinada por Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten e Thomaz Bellucci.

Após cair na chave de simples, a brasileira também foi superada nas duplas. Ao lado da italiana Giulia Pairone, ela perdeu da croata Ana Konjuh e da canadense Carol Zhao por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, também pela segunda rodada.

PRINCIPAL - Na chave adulta, as irmãs Venus e Serena Williams foram eliminadas pelas italianas Sara Errani e Roberta Vinci, em duelo de duplas favoritas. As norte-americanas se sagraram campeãs olímpicas em Londres, enquanto as italianas são a dupla cabeça de chave número 1 em Melbourne.

Sem se intimidar com o título dourado das irmãs, Errani e Vinci avançaram à semifinal com uma grande virada no placar, por 3/6, 7/6 (7/1) e 7/5. Em busca da decisão, elas vão enfrentar as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, parceria cabeça de chave número quatro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por