Os atletas de atletismo, Hygor Gabriel, Livia Avancini e Max Batista, foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), em julgamento realizado em Paris, para disputarem os Jogos Olímpicos. Com a decisão, Hygor, do revezamento 4x100 metros, Lívia, do arremesso de peso, e Max, da marcha atlética, estão aptos para competir na França.
Os três haviam conquistado o índice olímpico, porém, foram suspensos pela World Athletics por não terem realizado os testes antidoping suficientes para se credenciarem para a competição. Com uma liminar em mãos, Hygor, Max e Lívia viajaram no início da semana para Paris para tentar a liberação, que veio nesta sexta-feira (26), após cerca de cinco horas de audiência.
“O requerimento protocolado por Lívia Avancini, Max Batista e Hygor Bezerra em 24 de julho de 2024 foi sustentado. As decisões proferidas pelo Conselho da Unidade de Integridade do Atletismo em 23 de julho de 2024, relativas a cada requerente individual, estão anuladas. Os requerentes têm direito a participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024", anunciou a divisão AD HOC da CAS.
Com eles aptos, a delegação brasileira de atletismo conta com 43 atletas classificados para os Jogos de Paris
Leia mais