Bruno Rodrigo recebe homenagem no telão do Mineirão e se despede do Cruzeiro após quatro anos

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
11/12/2016 às 17:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:02

O dia 11 de dezembro de 2016 marca, com pesar pela tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, o fim do Campeonato Brasileiro e mais homenagens ao time catarinense. Mas nem só o Brasileirão se despede desta temporada: o zagueiro Bruno Rodrigo, após quatro anos vestindo a camisa do Cruzeiro, deixa o clube estrelado, assim como adiantou o Hoje em Dia no fim de novembro.

Com contrato até o dia 31 de dezembro, o defensor, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, não entrou em acordo com a diretoria sobre o período para novo vínculo. E, dessa forma, faz o seu último jogo neste domingo, contra o Corinthians, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou o Hoje em Dia, a diretoria cruzeirense preteriu o camisa 4 em detrimento de Léo, 28. O camisa 3 é mais jovem, se declarou cruzeirense desde a infância, já que cresceu na cidade de Contagem - antes de se mudar para Porto Alegre e ser revelado no Grêmio. Detalhes esses que pesaram para a decisão da cúpula estrelada.

No site oficial do clube a diretoria celeste agradece os serviços prestados pelo zagueiro. "O Cruzeiro Esporte Clube, através do presidente Dr. Gilvan de Pinho Tavares, diretores, conselheiros e funcionários, agradece ao zagueiro Bruno Rodrigo pelos relevantes serviços prestados à instituição durante as últimas quatro temporadas. O vínculo do atleta com o Clube chega ao fim neste mês e não será renovado".

Sem contar com a partida contra o Corinthians, Bruno Rodrigo entrou em campo 166 vezes para defender o Cruzeiro. O jogador marcou 17 gols e escreveu ainda mais o seu nome na história do clube, por se tornar o terceiro zagueiro com o maior número de gols pela Raposa. O beque, com o gol assinalado na vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, se igualou a Darci Menezes, que atuou na equipe estrelada em meados das décadas de 1960 e 1970. Bruno Rodrigo fica atrás apenas de Geraldão e Cris, com 30 e 25 gols, respectivamente.

Dos 17 gols marcados por Bruno Rodrigo, 16 foram de cabeça. Apenas contra o Villa Nova, na 8ª rodada do Campeonato Mineiro deste ano, o jogador anotou um gol com os pés. 

Renovação na zaga

A saída de Bruno Rodrigo acontece, também, pela chegada de outro jogador para o setor. Luis Caicedo, equatoriano de 24 anos, jogador do Independiente Del Valle e vice-campeão da Libertadores desse ano, chega esta semana para assinar contrato de cinco anos com a Raposa. 

Léo, cujo contrato também vence no fim deste ano, renovará o seu vínculo com a equipe estrelada. Dedé, que se recupera de lesão, assim como adiantou o Hoje em Dia, deve esticar o seu contrato por mais duas temporadas. O atual vínculo do camisa 26 termina em abril de 2017. 

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Bruno Rodrigo Fenelon Palomo
Posição: Zagueiro
Nascimento: 12/04/1985 (Andradina-SP)
Altura: 1,86 m
Peso: 82 kg
Jogos: 166
Gols: 17
Estreia no Cruzeiro: Mamoré 1 x 4 Cruzeiro, em 27/02/2013, amistoso, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.
Títulos: Campeonato Brasileiro 2013 e 2014; Campeonato Mineiro 2014.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por