Os brasileiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg terminaram a fase de grupos do Grand Slam de Xangai, a segunda etapa da temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na liderança do Grupo C. Assim, se classificaram direto para as oitavas de final, ao contrário de Ricardo e Álvaro Filho e Vitor Felipe e Evandro, que ainda vão disputar uma fase eliminatória.
Com duas vitórias na quarta-feira, Bruno Schmidt e Pedro Solberg entraram em quadra nesta quinta para disputar a primeira colocação do Grupo C contra os norte-americanos Lucena e Keenan e se deram bem, com um triunfo, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/17 e 15/11. Nas oitavas de final, eles vão enfrentar os vencedores do duelo entre os alemães Koreng e Walkenhorst e os suíços Chevallier e Kovatsch.
Ricardo e Álvaro Filho também triunfaram duas vezes no quarta, pelo Grupo E, mas não conseguiram manter a invencibilidade nesta quinta. Os brasileiros perderam para os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/13. Agora, eles vão disputar uma vaga nas oitavas de final com os chineses Xu e Gao.
Com uma vitória e uma derrota no Grupo H na quarta, Vitor Felipe e Evandro superaram nesta quinta os austríacos Huber e Seidl por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/13. Em busca de uma vaga nas oitavas de final, eles vão enfrentar os austríacos Doppler e Horst.