Bruno Soares minimiza perda da invencibilidade e mira título nos EUA

Gazeta Press
27/02/2014 às 10:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:19

Após três anos de invencibilidade no Aberto do Brasil, Bruno Soares voltou a perder na noite desta quarta-feira. Eliminado na estreia por Guillermo Garcia Lopez e Philipp Oswald ao lado do austríaco Alexander Peya, o duplista encarou o revés com naturalidade e já manifestou o desejo de ganhar o Masters 1000 de Indian Wells.

"Isso acontece, ninguém consegue ganhar todas. Eu e o Alex sabemos que não vamos jogar o nosso melhor tênis a todo o momento. O mais importante é que entramos sempre tentando fazer o nosso melhor. Se vai dar certo ou não, já é outra coisa", afirmou.

Ao lado de Marcelo Melo, Bruno Sores foi campeão do Aberto do Brasil-2011, ainda disputado na Costa do Sauípe. Nos anos seguintes, já em São Paulo, repetiu o feito com o norte-americano Eric Butorac e com o austríaco Alexander Peya, alcançando uma invencibilidade de 12 partidas.</p> <p>"Realmente, no super tie-break a coisa não andou para o nosso lado", atestou Bruno Soares, derrotado por Garcia Lopez e Oswald com parciais de 6/3, 4/6 e 7-10. "A gente entra para jogar pensando em título, mas aqui ficou bem longe do esperado", completou.

Apesar do revés inesperado logo na primeira rodada em São Paulo, Bruno Soares lembrou que o retrospecto na temporada é positivo. Classificada para a última edição do cobiçado ATP Finals, a parceria figura atualmente na oitava colocação do ranking mundial de duplas.

"É importante ver o balanço geral. O ano começou bem. Já temos duas finais (Doha e Auckland), uma semi (Rio de Janeiro) e uma terceira rodada no Aberto da Austrália. Em cinco torneios, esse é o primeiro que perdemos na estreia. Se não deu certo aqui em São Paulo, quem sabe pode dar certo em Indian Wells", projetou.

Com a derrota na estreia, Bruno Soares e Alexander Peya devem antecipar a viagem para os Estados Unidos. O primeiro Masters 1000 da temporada, nível fundamental para os candidatos a disputar o ATP Finals, tem início previsto para o próximo dia 6 de março.

"Ainda preciso conversar com o Alex para ver exatamente o que vamos fazer. Devemos viajar no final de semana, porque Indian Wells é completamente diferente, com quadra rápida e no deserto. Quanto antes chegarmos, melhor", disse Soares, semifinalista do torneio em 2013. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por