Busca pelo '10': interesse do Atlético em meia-atacante Nathan tem obstáculos para avançar

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/01/2018 às 01:45.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:38

(Reprodução)

Emprestado pelo Chelsea para a segunda equipe europeia e por mais seis meses, o meia-atacante Nathan, de 21 anos, entrou na rota do Atlético. O clube segue em busca de um camisa 10 capaz de lutar por vaga de titular com Cazares, mas o interesse no brasileiro atualmente emprestado ao Amiens, está com chances reduzidas de prosperar.

A informação da sondagem do Galo pelo jogador foi dada pelo repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência. Entretanto, o Hoje em Dia apurou com uma fonte ligada à carreira do jogador que as chances de ele ser negociado novamente para o futebol brasileiro são baixas.

Nathan tem contrato com  Amiens até junho de 2018, quando a atual temporada europeia irá acabar. O jogador parece totalmente fora dos planos do técnico Christophe Pélissier, que o utilizou em apenas três jogos na jornada - dois pela Copa da Liga, onde atuou um total de 152 minutos; e uma partida do Campeonato Francês (9 minutos finais contra o Olympique de Marselha). 

Então, da parte do Amiens, haveria até mesmo facilidade para o rompimento do contrato e o repasse ao Atlético. O problema estaria, porém, na própria liberação do Chelsea, que comprou Nathan junto ao Atlético-PR por cerca de 2 milhões de euros em 2015 (com cláusula de bonificação em cima de jogos pelo time principal), após briga judicial entre o jogador e Furacão.

O Chelsea logo repassou a joia para o Vitesse, da Holanda, que é administrado pelo clube londrino (que chegou a emprestar Lucas Piazon- no Fulham - e Nemanja Matic - hoje no Man Utd). Nos Países Baixos, Nathan teve uma temporada de estreia discreta, mas depois virou peça importante no segundo ano de equipe, ajudando o clube a conquistar a Copa da Holanda na temporada 2016/2017 - maior conquista do clube. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por