Cabral descarta demolir escola e consórcio do Maracanã acata

Gazeta Press
06/08/2013 às 08:47.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:42

A forte oposição popular sobre as obras no entorno do Maracanã voltou a surtir efeito nesta segunda-feira. Depois de desistir da demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, do Parque Aquático Júlio Delamare e do Museu do Índio, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou que a Escola Municipal Friedenreich também não será derrubada.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda pelo político em sua conta na rede social Twitter: "A Escola Municipal Friedenreich no Complexo do Maracanã não será demolida. Permanece onde está". No local dos quatro prédios seria construído um edifício-garagem e um centro de entretenimento.

Pouco depois, o Consórcio Maracanã SA, responsável pela administração do estádio e do complexo, emitiu comunicado oficial para comentar a decisão. Na nota, o grupo vencedor da licitação garantiu que não abandonará o projeto, mas que respeitará as decisões tomadas pelo governo carioca.

Confira a íntegra do comunicado emitido pelo Consórcio Maracanã SA:

A concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A. vai respeitar a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, poder concedente, de manter a Escola Municipal Friedenreich no terreno da Avenida Maracanã, onde ela funciona atualmente. A concessionária reitera que permanece à frente da concessão do Maracanã e que vai encontrar uma alternativa à sua viabilização e continuidade após a resolução do Governo de manter tanto a escola, como o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare.

O objetivo do Complexo Maracanã de Entretenimento S.A. é oferecer um espaço de qualidade para entretenimento, esporte, lazer e convivência, que já tem média de público acima de 33 mil pessoas e comprovado convívio entre torcedores tradicionais e famílias com conforto e segurança.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por