
O lateral-direito Raúl Cáceres tem sido um dos destaques do Cruzeiro na retomada do futebol brasileiro após paralisação por causa da pandemia do coronavírus. Com duas assistências e um gol marcado, o paraguaio viverá com a camisa celeste o primeiro compromisso em uma competição mata-mata, já que nesta quarta-feira o desafio da Raposa é contra o CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Como o Cruzeiro perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão, vai precisar de uma vitória por três gols de diferença caso queira se classificar de forma direta à quarta fase. Se vencer por 2 a 0 o confronto será decidido nos pênaltis. E o CRB tem a vantagem de perder por um gol de diferença, que mesmo assim se classifica.
Cáceres sabe que não terá moleza para o Cruzeiro neste importante compromisso contra os alagoanos. Mas o lateral paraguaio acredita que é possível sim o time celeste sair de Maceió com a classificação.
“O jogo vai ser difícil, porque eles têm a vantagem de dois gols. Mas a gente está preparado para reverter, pois temos bons jogadores para fazer todo o possível em conseguir os dois gols que precisamos. Amanhã vai ser difícil, mas não impossível. Acredito que vamos ganhar amanhã (quarta-feira)”, opinou.
O fato de o Cruzeiro ser o maior vencedor do torneio gera uma responsabilidade maior para o clube, de acordo com o próprio Cáceres.
“Sei que o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. Então a obrigação é ganhar amanhã e passar para outra fase. Vamos fazer o possível para que tudo isso aconteça”, comentou.
Ex-jogador do Vasco, Cáceres, que chegou ao Cruzeiro cedido pelo Cerro Porteño-PAR, comentou sobre sua rápida adaptação ao time estrelado. “Graças a Deus a adaptação foi muito rápida. Me ajudou o fato de já conhecer a cultura do Brasil e o idioma, que já estou falando melhor. Isso foi o que facilitou. Acredito que seguirei evoluindo e melhorando no dia a dia. Estou contente com meu nível agora. É seguir dessa maneira e ajudar o time”, garantiu.