Cadê o Gui Mendes? Enderson devolve ao sub-20 atacante Guilherme, Pedro Bicalho e Danilo

Guilherme Piu
@guilhermepiu
18/08/2020 às 15:54.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:19
 (Montagem sobre fotos de divulgação do Cruzeiro)

(Montagem sobre fotos de divulgação do Cruzeiro)

Montagem sobre fotos de divulgação do Cruzeiro 

 O técnico Enderson Moreira já deixou claro que sua intenção é ter um grupo de até 30 atletas no elenco principal do Cruzeiro, mais isso é algo que atualmente não acontece. O treinador tem mais de 40 jogadores, dentre peças com menos de 20 anos e reforços, à disposição na Toca II. E é por isso que ele vai alterar a formatação do grupo. Uma das ações tomadas será a despromoção de três jovens ao time sub-20: o lateral-direito Danilo, o volante Pedro Bicalho e o atacante Guilherme, também conhecido como Gui Mendes. Todos ficarão à disposição de Rogério Micale na Toca I.

O próprio Enderson já havia deixado claro que a participação desses e outros atleltas com idade júnior poderia ser interrompida no time principal, o que está previsto para esta semana. 

A decisão acontece neste momento também pelo retorno das atividades no centro de treinamento da base. Os trabalhos, iniciados apenas no começo de agosto por causa da pandemia do coronavírus, ficaram interrompidos na Toca I por mais tempo. 

Despromoção

Nas redes sociais os torcedores perguntam rotineiramente sobre o não aproveitamento de um desses atletas. O atacante Guilherme era motivo de muitas perguntas. Com apenas 19 anos ele foi anunciado como contratação da Raposa no dia 1º de junho, emprestado pelo Ituano até dezembro de 2021, e não teve chances nos jogos até então. 

Diferentemente do que acontece com o meia-atacante Claudinho, também forasteiro e contratado junto à Ferroviária-SP, mas que regularmente está concentrado e relacionado para os jogos, e contra o Figueirense e atuou seis vezes pelo Cruzeiro. 

O volante Pedro Bicalho, promovido ao time principal por Adilson Batista no começo do ano, tem seis jogos com a camisa celeste e uma concorrência fortíssima no meio-campo. Além dele o técnico Enderson Moreira tem outras cinco opções, como Ariel Cabral e Jadsom, atualmente os titulares, Jean, Adriano e Filipe Machado. E justamente pela grande disponibilidade de atletas da posição é que Bicalho retornará ao time sub-20. 

Danilo, de 17 anos, não fez nenhum jogo com o time principal. E como a concorrência na lateral direita também ficará intensa com a chegada de Daniel Guedes, o jovem retornará ao plantel sub-20 da Raposa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por