marcha atlética

Caio Bonfim e Viviane Lyra fecham revezamento misto, prova estreante em Olimpíadas, em sétimo

Dupla brasileira chegou a figurar entre os primeiros colocados, mas perdeu ritmo na última perna

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/08/2024 às 09:05.
Dupla brasileira fica fora do pódio no revezamento misto da marcha atlética (Miriam Jeske/COB)

Dupla brasileira fica fora do pódio no revezamento misto da marcha atlética (Miriam Jeske/COB)

Caio Bonfim e Viviane Lyra ficam na sétima posição no revezamento misto da marcha atlética, concluindo o percurso de 42,195km com o tempo de 2h54m08s, na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos. O ouro ficou com Martin e Perez, da Espanha, a prata com Pintado e Morejon, do Equador, e o bronze com Cowley e Montag, da Austrália.

No revezamento realizado na manhã desta quarta-feira (7), Caio, medalhista de prata nos 20km, da simples, foi o primeiro a entrar na pista, com um ritmo forte, ele fechou a primeira perna do  percurso na segunda posição, com 43,33. Lyra, com o tempo de 43,05, devolveu para o brasileiro na oitava posição. Ao final do percurso, Caio teve uma indisposição, segundo familiares, e vomitou logo após as entrevistas realizadas na zona mista. 

No revezamento de marcha atlética, cada atleta percorre duas pernas. Caio Bonfim representou o Brasil na primeira fase. Em um ritmo de prova fortíssimo, o marchador realizou sua primeira parte do percurso em 43:33 e fez a troca com a brasileira Viviane Lyra na segunda posição.

Na última perna, os marchadores tentaram tirar a diferença para os adversários, mas não conseguiram o tempo suficiente para conquistar uma vaga no pódio.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por