QUESTÃO FINANCEIRA

Caldense desiste de competir a Série D do Brasileiro e vaga poderá ficar com Vila Nova

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
14/02/2023 às 13:00.
Atualizado em 14/02/2023 às 13:11

Durante sua história, a Veterana já disputou a Série D oito vezes. (Divulgação-Caldense)

A Caldense desistiu de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Poços de Caldas havia ganhado a oportunidade após ficar em quarto lugar no Campeonato Mineiro do ano passado, mas por questões financeiras, decidiu ceder a vaga.

Em nota publicada nesta terça-feira (14), a diretoria do clube destacou o aumento nos custos e a maior necessidade de investimento para que a equipe consiga seguir disputando campeonatos. No entanto, esta parte tem sido um grande "desafio" para a Veterana e, por isso, a vaga será repassada.

O Villa Nova, principal candidato para preenchê-la, terminou o Estadual de 2022 em sexto lugar, atrás do América, que disputa a primeira divisão nacional. Porém, o time de Nova Lima ainda não confirmou a participação embora esteja estudando a possibilidade.

Atualmente, a Veterana está em segundo lugar do Grupo B, com quatro pontos, sendo nove atrás do líder, o Coelho, e briga para ser o segundo melhor time da tabela geral da primeira fase para conseguir uma vaga na semifinal do Campeoanto Mineiro. 

Leia a nota da Caldense na íntegra:

A Caldense entra nas competições sempre com o intuito de conseguir os melhores resultados e objetivos possíveis. A cada ano os investimentos necessários para se manter uma equipe profissional vem aumentando e equilibrar a parte econômica tem sido um grande desafio. A Caldense gostaria de montar uma equipe a altura de sua tradição quase centenária de conquistas e glórias para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2023, para brigar pelo tão sonhado acesso à Série C. Entretanto, os recursos disponíveis no momento não são suficientes para tal. Não queremos entrar na disputa somente para cumprir tabela e correr o risco de fazer uma campanha abaixo do que todos os nossos torcedores e associados esperam e merecem. Além disso, a diretoria executiva tem o compromisso e a responsabilidade fiscal com as contas da instituição. Assim, a Caldense optou por não disputar a Série D 2023. Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,Diretoria da Caldense.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por