Caldense entra no G-4 se vencer o Tupi em poços

Alexandre Simões - Hoje em Dia
07/03/2015 às 09:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:16

, vai deixar mais evidente quais as brigas de cada clube na reta final da competição.
Na quinta posição, com nove pontos, a Caldense, que recebe o Tupi, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, é a única equipe com chance de entrar no G-4.
Para isso, precisa derrotar o Galo Carijó, ultrapassando Villa Nova e América e assumindo o terceiro lugar. Como Leão e Coelho se enfrentam neste domingo (8), em Nova Lima, a Caldense, ganhando hoje, termina a sexta rodada no G-4.
O problema para a Caldense é que o jogo é decisivo para o Tupi, pois em caso de derrota, o time de Juiz de Fora fica praticamente fora da briga por uma vaga nas semifinais.
O Tombense, que na última rodada venceu o Boa, por 2 a 1, em Varginha, busca aproximação do G-4 diante da URT, no Estádio Almeidão, em Tombos.
O time de Patos de Minas tem como objetivo principal apenas se distanciar da zona de rebaixamento, pois brigar por vaga nas semifinais é um objetivo muito distante.
REBAIXAMENTO
Os outros dois jogos que serão disputados hoje envolvem justamente os quatro últimos colocados, o que pode provocar mudanças na zona de rebaixamento, pois os seus dois integrantes jogam como mandantes.
Única equipe que ainda não venceu no Campeonato Mineiro de 2015, o Guarani, que é lanterna da competição, com apenas dois pontos, recebe, no Farião, em Divinópolis, o Democrata-GV, que era o último colocado até a rodada passada, quando marcou seus três primeiros pontos no Estadual vencendo a URT por 1 a 0, no Mamudão.
Vice-lanterna, o Mamoré deixa a zona de rebaixamento se vencer o Boa, no Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas.
O time de Varginha, que soma apenas quatro pontos nos 15 que já disputou neste Estadual, aparece como a grande decepção do torneio até agora.
Um dos dois representantes mineiros na Série B, que começa em maio, perdendo hoje, o Boa vai brigar contra o rebaixamento no Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por