Caldense renova esperanças para reviver tempos áureos

Wallace Graciano - Portal HD
28/01/2013 às 10:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:17

(Editoria de Arte)

Campeã mineira em 2002 e semifinalista em 2004, a Caldense quer reviver seus áureos tempos. Depois de passar pelo Módulo II da competição em 2008 e 2009, a Veterana se reafirmou Estadual e esse ano quer sair do quase para, enfim, conquistar uma vaga das duas vagas que Minas Gerais terá direito na Série D do Brasileiro (o Tupi, rebaixado na Série C de 2012, será o terceiro representante das alterosas). Para isso, o Periquito terá 20 reforços, que serão comandados por Tarcísio Pugliese, treinador que já foi campeão mato-grossense em 2009 com a Luverdense, e que teve boa passagem pelo Rio Branco-AC, quando, por pouco, não levou o clube à Série B do Brasileirão.

O novo comandante sabe que o trabalho será difícil, principalmente pela questão geográfica. Poços de Caldas está 466 km distante de Belo Horizonte e enfrentará América e Cruzeiro em um de seus seis jogos fora de casa, o que dá para ter noção da distância a ser percorrida até a vaga para o Nacional. Ainda assim, Pugliese aposta no sucesso da Veterana.

“A expectativa é de um campeonato difícil. Vamos disputar um torneio com times fortes, em um torneio curto e sabemos questão geográfica para Caldense e o Boa Esporte é um peso a mais. Ainda assim, esperamos fazer um grande campeonato e conquistar uma vaga na Série D”, avalia.

Para enfrentar a maratona de viagens, o comandante aposta na pré-temporada realizada em janeiro e no grupo da Caldense. “A gente montou um elenco bastante competitivo. Pensamos em um elenco, pensamos nas distâncias e mesclamos experiência com juventude. Durante a pré-temporada, as coisas caminharam de uma forma bastante positiva e acredito que vamos ter uma resposta no campeonato”, afirma.

Segundo o treinador, a Caldense tem como maior virtude o conjunto. Apesar de contar com nomes conhecidos do estado como Glaysson (ex-Cruzeiro, Villa Nova, Nacional e Ipatinga) e Ewerthon Maradona (eterna promessa da base atleticana), o Tarcísio aposta no grupo da Caldense. “Não temos um destaque, temos um elenco forte. Os novos reforços mostraram isso e deram uma unidade para a equipe”, apontou o treinador, apostando que esses reforços conseguirão colocar a Caldense na Série D do Brasileiro.

Panorama

A Caldense aposta em veteranos formados nas categorias de base Cruzeiro e Atlético para conseguir ter sucesso no Campeonato Mineiro. O time do interior conta com o goleiro Glaysson, de 33 anos, dando suporte na defesa do técnico Tarcísio Pugliese. Já na meia, um Maradona comanda a armação da Veterana. Ewerthon, ex-atleta do Galo, tem a função de ser um dos principais jogadores do clube no torneio estadual. Assegurar uma vaga na Série D é um objetivo bem claro em Poços de Caldas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por