
Ronielson da Silva Barbosa está em Magalhães Barata (PA), a 156 km da capital Belém. O jovem de 19 anos, contudo, já preparou a despedida. Malas prontas para Belo Horizonte, onde vestirá a camisa do Cruzeiro. A mais nova contratação da Raposa não tem holofotes, mas ele irá agarrar a chance de defender um grande clube com a mesma "fúria" com que saiu do Remo. A gota d'água da saída do jovem atleta foi o calote que a diretoria deu na compra de um Kia Soul-2014.
O automóvel fez parte de um acordo de reconciliação judicial entre as partes, já que Rony, como é conhecido, entrou na Justiça contra o atraso salarial dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado, além do 13º. Como o Remo não cumpriu com o combinado e o empresário do jogador, Hércules Junior, considerou a devolução obrigatória do Kia como "humilhação" e "o estopim", Rony encerrou o vínculo.
Considerado uma joia do clube paraense, o atacante repassou metade do valor que a Raposa gastou para comprar seus direitos ao Leão Azul. "Rony não é mais jogador do Remo. Ele já é atacante do Cruzeiro. Na negociação, 50% do dinheiro pago pelo clube ao jogador será repassado por mim para o Remo (um total de R$ 321 mil). O vínculo dele com o antigo clube já acabou. Agora ele é atleta do Cruzeiro", disse o empresário Hércules Junior, em entrevista ao site ORM News.
Ele contou com a sorte de ter sido observado por olheiros do Cruzeiro no último sábado, 18, em partida no Mangueirão no clássico contra o Paysandu. Já veio para Belo Horizonte fazer exames médicos, assinar por três anos, com opção de renovação por mais duas temporadas.
Rony é aguardado em BH nesta sexta-feira (24) e, em princípio, passará por um período de testes e observação nas categorias de base para, posteriormente, ser integrado ao time profissional.