Depois de 28 rodadas, o América poderá voltar para a zona de acesso à Série A do ano que vem. Para isso, precisa vencer o São Caetano, nesta terça-feira (5), às 21h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na abertura da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em caso de vitória, o Coelho, oitavo colocado, com 51 pontos, assume temporariamente o quarto lugar, hoje em poder do Icasa, que tem 53. Antes, o América havia alcançado essa posição na sexta rodada, após vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis.
Mas, para permanecer entre os quatro primeiros colocados, o time terá que “secar” os concorrentes diretos, como o Avaí, o 5º, com 53, e o Paraná, sétimo (51), que jogam na sexta-feira, contra o ASA e o Boa, respectivamente.
No sábado, a “secadora” americana será ligada contra Icasa, Sport (3º, com 56) e Joinville (6º, com 52), que enfrentam ABC, Ceará e Palmeiras.
Visitante indigesto
Para conquistar os três pontos, o técnico Silas aposta na excelente campanha do Coelho como visitante nesta Série B.
Longe do Independência, o time ostenta 58,33% de aproveitamento, ficando atrás apenas do Palmeiras (60%), já garantido na elite do futebol brasileiro em 2014. Foram até agora oito vitórias e quatro empates, além de quatro derrotas.
Na busca da vitória, o treinador prevê dificuldades, embora o São Caetano esteja na zona de rebaixamento.
“Eles têm jogadores como Fabinho, ex-Corinthians e Cruzeiro, muito experiente e de qualidade. Tem também o Jael, atacante muito forte. O São Caetano é um time de muita força. É uma partida para jogarmos bem organizados, com inteligência”, observa Silas.
Ele tem três dúvidas para definir a equipe. Para a zaga, conta com Vitor Hugo, mas poderá optar pela permanência de César Lucena. No meio-campo, Elvis pode perder a posição para Ygor.
No entanto, a principal novidade deve acontecer no ataque, com a entrada de Fábio Júnior no lugar de Alessandro.
Perto da Série A
No outro jogo desta terça, a Chapecoense encara o América-RN, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó. Em caso de vitória, o time catarinense, que tem 61 pontos, praticamente carimba o passaporte para a Série A.