Campeões da Série D do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Tombense foram recepcionados com muita festa na noite deste domingo pelos torcedores que ficaram em Tombos. Jogando em Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo, já que o estádio da cidade não suportava o público mínimo exigido pelo regulamento, o Tombense bateu a Brasil de Pelotas, nos pênaltis, e levantou o caneco.
"Foi uma carreata grande. Saímos de Muriaé e fomos muito bem recebidos em Tombos. Fizemos uma bela festa" conta Lane Gaviolle, presidente do Gavião.
A comemoração do título foi feita pelas ruas da cidade e acabou no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão. Lá, jogadores e torcedores puderam dançar ao som de uma banda contratada pela diretoria e também puderam ver imagens históricas, exibidas num telão, que contavam a história dos 100 anos do alvirubro.
Confira imagens da festa
O atacante Francismar, um dos destaques do time na competição, ainda não sabe se terá o contrato renovado. No entanto, não tira a partida contra o time gaúcho da cabeça. Para ele, as dificuldades encontradas durante a competição valorizaram muito o título do Tombense.
"Foi um bom jogo. O time deles (Brasil de Pelotas) veio bastante fechado. A gente tentou ir ao ataque, mas eles marcaram muito bem. O título foi mais que merecido por tudo o que fizemos o campeonato mineiro", destaca.