Campeão mundial, Duda fica com o bronze em Santiago

Nathalia Garcia
14/03/2014 às 20:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:38

Depois do bicampeonato do salto em distância no Mundial Indoor de Atletismo, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, não repetiu o bom desempenho na pista aberta, atingiu 7,88 metros e acabou superado pelo panamenho Irving Saladino (8,16m) e pelo uruguaio Emiliano Lasa Sanchez (7,94m), ficando apenas com o bronze nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile.

Em sua primeira prova outdoor do ano, o atleta disse que não estava se sentindo bem durante o aquecimento. Mas ele não culpa o cansaço da viagem e prefere não apontar motivos. "Até estava correndo veloz, mas não estava conseguindo aplicar a força necessária, o salto estava indo rasante e não atingiu tanta distância."

Na Polônia, o panamenho sequer foi para a final. Já nesta sexta-feira mostrou que ainda tem estrela. "Estava preparado para ir à final no Mundial e não acertei muito a corrida. Tem dia que você está bem, tem dia que você está mal. Acertei hoje (sexta). Acho que isso é muito importante para mim porque voltei do Mundial um pouco chateado e esse resultado me dá mais confiança"

Saladino foi campeão olímpico no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e desde então luta para reencontrar o caminho das vitórias. Até mesmo retomou a parceria com o técnico Nélio Moura depois de três anos longe do Brasil. "É um técnico muito bom, já me conhece muito. Sabe o que eu preciso para saltar. Para mim, foi bom voltar para o Brasil para o treinamento com o Nélio", exalta.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por