Campeão mundial pela Itália em 2006, Mauro Camoranesi foi anunciado nesta segunda-feira (21) como técnico do Tigre, da Argentina. "Nas próximas horas, assinará o contrato que o ligará ao clube por 18 meses", divulgou o clube em seu site oficial.
O argentino naturalizado italiano chega para substituir Gustavo Alfaro, que deixou o Tigre em novembro. Será seu segundo clube na função de treinador. Camoranesi pendurou as chuteiras no final de 2014, quando defendeu o Racing. No início do ano estreou no comando do Coras de Tepic, da segunda divisão mexicana.
"Me preparei muito para este momento. Fico muito feliz por ser o novo técnico do Tigre. Só falta a assinatura do contrato, o restante já está estipulado. Desde que voltei ao país para me aposentar sempre pensei em ser treinador", disse o ex-atleta de 39 anos ao canal "TyC Sports". O Tigre terminou em décimo lugar na última temporada do Campeonato Argentino. "É difícil brigar com as equipes grandes, mas tentaremos com nossas armas", finalizou.