A última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro definiu os dois últimos classificados para as semifinais da competição. A fase final já reserva um clássico entre América e Cruzeiro nas semifinais. O Ipatinga é o único time que ficou no "limbo" e não terá mais nada para disputar.
Classificado em primeiro lugar geral, o Atlético vai encarar o Athletic, que foi o melhor time entre os segundos colocados - por coincidência, ambos eram membros do Grupo A. Na outra semifinal, o América vai encarar o Cruzeiro, que só se classificou porque o próprio Coelho venceu o Tombense.
As semifinais acontecem nos dias 11 e 18 de março. Atlético e América têm a vantagem de decidirem em casa, além de se classificarem com um empate no resultado agregado. Em caso de ambos chegarem a final, a vantagem é atleticana.
Troféu Inconfidência
Os clubes que ficaram entre 5° e 8° terão a oportunidade de disputar o Troféu Inconfidência, que tem o mesmo formato da fase final principal, com dois jogos nas semifinais e dois na final. Os confrontos são:
Tombense (5°) x Pouso Alegre (8°)
Democrata-GV (6°) x Villa Nova (7°)
Triangular do rebaixamento
Os três últimos colocados na classificação geral disputarão um triangular final contra o rebaixamento. Os times são Democrata-SL, Caldense e Patrocinense. Eles vão se enfrentar em jogos de ida e volta, ou seja, quatro jogos para cada. O “campeão” se salva e os outros dois serão rebaixados.
Leia mais