Capitã da Holanda lesiona tornozelo e deve perder o resto da 1ª fase do vôlei

Estadão Conteúdo
09/08/2016 às 15:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:16
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

A seleção holandesa de vôlei feminino terá um importante desfalque para a sequência da Olimpíada do Rio. Capitã da equipe, Maret Balkestein-Grothues sofreu uma lesão no tornozelo direito e ficará afastada por até cinco dias. Deve, assim, perder a primeira fase da competição.

A contusão da capitã ocorreu na segunda-feira (8), na derrota por 3 a 2 diante da seleção norte-americana. Balkestein-Grothues se contundiu no quarto set e não retornou mais à quadra. Embora um exame posterior tenha descartado a suspeita de fratura, o tornozelo segue inchado e exigirá repouso de alguns dias.

"A contusão é séria e o tornozelo está muito inchado agora", comentou o técnico da seleção holandesa, Giovanni Guidetti. "Fisioterapeutas e médicos estão trabalhando continuamente com ela", reforçou.

A seleção holandesa ocupa a quarta colocação do Grupo B, com três pontos somados, após vencer a China no sábado, por 3 a 2, e perder dos Estados Unidos. A esperança é de que a capitã possa retornar até domingo e, assim, reforçar o time na última rodada da primeira fase, contra a Sérvia, que lidera a chave com seis pontos.

Uma foto publicada por Maret Balkestein-Grothues (@maret1988) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por