Capitão do Penta, Cafu relembra reprovação em peneira do Atlético: 'Fui dispensado sem treinar'

Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/08/2017 às 13:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:07
 (Google Image)

(Google Image)

O ex-lateral-direito Cafu fez história com a camisa da Seleção Brasileira, no São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan. Capitão da equipe pentacampeã mundial em 2002, o jogador trilhou o sucesso após sofrer rejeição. Foram nove "nãos" em peneiras. Uma delas no Atlético. Ao canal ESPN Brasil, o ex-camisa 2 relembrou quando foi rejeitado no Galo, tudo porque não tinha o famoso QI ("quem indica").

"Eu fui mandado embora do Atlético Mineiro porque não tinha um 'cartão'. Eu cheguei lá para fazer o meu teste, tinha mudado a diretoria e o treinador falou assim: 'Quem aqui tem cartão de referência ou quem veio através de uma referência?'. Foram 15 (meninos) para o lado de lá. 'E quem não tem referência?' O 'bestinha aqui foi pro lado de cá", recorda um dos maiores laterais-direitos da história do futebol ao programa Bola da Vez.

O Atlético ficou sem um jogador histórico do mundo da bola. Cafu não citou o ano em que o teste aconteceu. Mas deve ter sido no fim dos anos 1980. Nascido em 1970, o jogador seria revelado pelo São Paulo em 1989, aos 19 anos, quando ainda era um ponta-direita. No Galo, ele foi mandado embora sem nem ter entrado em campo.

"Eu não tinha referência nenhuma, fui lá fazer o meu teste. 'Esses aí não precisam mais vir' (fala do treinador). Nem me viu treinar, nem me viu treinar. Fui dispensado sem ter treinado", completou o herói do Jardim Irene, que foi complementado pelo rapper Rappin' Hood, um dos entrevistadores da mesa:

"Aí Atlético Mineiro, olha o que vocês perderam"...

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por